Com gols, Deivid vai conquistando o coração dos exigentes flamenguistas

Conquistar a torcida do Flamengo não é das tarefas mais fáceis. E o atacante Deivid sabe bem como os rubro-negros são exigentes. Questionado por…

Deivid foi fundamental na virada do Flamengo para cima do Cruzeiro. Crédito: André Portugal/VIPCOMM

Conquistar a torcida do Flamengo não é das tarefas mais fáceis. E o atacante Deivid sabe bem como os rubro-negros são exigentes. Questionado por grande parte da torcida, o atacante deu a volta por cima e tem sido decisivo para manter o Flamengo vivo na briga pelo título do Brasileirão.

Foi assim, por exemplo, na goleada diante do Cruzeiro, domingo, no Engenhão, quando o rubro-negro carioca perdia por 1 a 0 e contou com o faro de goleador do atacante para virar o jogo e dar início à goleada por 5 a 1.

Apesar da grande vitória diante dos mineiros, Deivid prefere conter a euforia ao falar sobre a atual fase do time carioca. “Não vai adiantar de nada ter feito um grande jogo contra o Cruzeiro e perder para o Coritiba na próxima rodada. Temos que pensar em vencer todos os nossos confrontos até o final do campeonato e podemos”, afirmou o atacante.

Acostumado a conquistar títulos e fazer gols por todas as equipes que defendeu, Deivid tem mostrado que está de bem com as redes neste Brasileirão. Tanto que o atacante do Flamengo é o vice-artilheiro da competição, com 15 gols, oito a menos do que o goleador Borges, do Santos.

Para se ter uma ideia da importância de Deivid para a equipe carioca, sozinho, o camisa 9 do Flamengo é responsável por 26% dos gols do clube no campeonato nacional.

E ao contrário de outros atletas, o atacante flamenguista parece que cresce de rendimento quando o torneio vai se aproximando do fim. Nos últimos quatro jogos, Deivid marcou cinco vezes, sendo decisivo nas vitórias contra o Ceará por 1 a 0, Cruzeiro por 5 a 1 e no empate diante do Santos em 1 a 1.

Leia Também:  Flamengo tem a maior torcida do mundo, diz pesquisa

Top