Giro de gols brasileiros pela Europa

Jogadores brazucas estavam inspirados no fim de semana e balançaram as redes em jogos pelos principais campeonatos europeus

Ao lado do espanhol Fernando Torres, Ramires comemora um de seus gols no triunfo do Chelsea

Mesmo distantes do país de origem, muitos jogadores brasileiros de futebol continuam fazendo bonito e exaltando o nome do Brasil em terras estrangeiras. Em uma rodada cheia de jogos pelos principais campeonatos europeus, mais uma vez, os brazucas roubaram a cena e ajudaram seus clubes.

O principal destaque da rodada do Campeonato Inglês foi o volante Ramires, que disputou a última Copa do Mundo pela Seleção Brasileira. Na partida em que o Chelsea goleou o Swansea por4 a2, Ramires estava com o faro de gols apurado e marcou duas vezes.

Se na Inglaterra um defensou brasileiro se destacou, na Itália não foi diferente. Isso porque o zagueiro Lúcio marcou um dos gols da Internazionale na vitória de3 a1 sobre o Bologna. Com o gol, Lúcio ajudou a minimizar a crise que afeta o time de Milão.

Pelo Campeonato Português, o atacante Kléber, do Porto, justificou sua convocação para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Costa Rica e México ao marcar um dos gols de sua equipe no clássico contra o Benfica, que terminou empatado em2 a2.

Já em terras francesas, coube a um lateral-esquerdo brasileiro o status de goleador. Michel Bastos marcou seu gol na vitória do Lyon por3 a1 sobre o Bordeaux.

Quem anda surpreendendo a cada rodada do Campeonato Turco é o contestado volante Felipe Melo. Ao melhor estilo goleador, pelo terceiro jogo consecutivo Felipe marcou um gol e ajudou o Galatasaray a vencer o Eskişehirspor por2 a0.

Na gelada Ucrânia também teve gol brasileiro. O atacante Taison, ex-Internacional de Porto Alegre, marcou o gol da vitória do Metalist contra o Dnipro.

Top