Coisas que você precisa saber antes de namorar um colega de trabalho

Os namores no trabalho são quase inevitáveis. Porém, mesmo parecendo algo comum, é algo mais complicado do qualquer outro relacionamento. Não há diferença entre…

Por Editorial MDT em 15/03/2013

Os namores no trabalho são quase inevitáveis. Porém, mesmo parecendo algo comum, é algo mais complicado do qualquer outro relacionamento. Não há diferença entre trabalho e romance, e a vida pessoal do casal acabam sendo exposta para todos os integrantes da empresa. Saiba mais sobre o assunto e veja as coisas que você precisa saber antes de namorar um colega de trabalho.

O relacionamento com o colega de trabalho não deve interferir no desempenho dos envolvidos. (Foto: divulgação)

Namoro no trabalho

Namorar um colega de trabalho pode algo perigoso, principalmente para quem não é discreto. A convivência durante a maior parte do dia é um fator muito grande para fazer com que a relação se torne rotina. Além disso, existe o medo de como isso será visto pelos colegas e até mesmo pelo chefe.

Como a paixão é muito arrebatadora e inevitável, a única forma é se ajustar a ele. Entretanto, antes de se jogar nesse romance de trabalho, é preciso deixar claro alguns fatores extremamente importantes.

O relacionamento no trabalho deve ser discreto. (Foto: divulgação)

Veja também namoro no trabalho, como lidar 

O que você precisa saber antes de namorar um colega de trabalho

1. Analise a politica da empresa: antes de se relacionar com alguém do trabalho, é necessário investigar as regras da empresa. Evite que essa situação seja tratada como um caso reincidente.

2. O trabalho deve ser prioridade: tenha sempre em mente que o ambiente de trabalho é somente para trabalhar. Evite os problemas que possam interferir no seu desempenho profissional.

3. Não misture as coisas: quando se tem uma relação amorosa no trabalho, existe o risco dos assuntos pessoais invadirem o mesmo. Porém é preciso saber separar os assuntos.

4. Namoro não é o mesmo que um caso eventual: os casos eventuais podem ocorrer e podem não durar. Já os namoros tendem a se estender e pode terminar quando os dois estão na empresa.

5. Não divulgue: é diferente de omitir ou esconder. Não saia contando para todo mundo que você está tendo um caso com alguém da empresa, ainda porque, é preciso ter discrição. Porém, quando alguém perguntar sobre o assunto, não esconda.

6. Discrição: o casal deve adotar uma postura discreta no ambiente de trabalho e devem evitar assim troca de afeto, carinho, recadinhos e outros. Evite que os comentários indesejáveis surjam.

As trocas de carinho e afeto devem ser evitadas no trabalho. (Foto: divulgação)

Veja também namorar no trabalho pode atrapalhar 

Antes de namorar um colega de trabalho é preciso saber como se comportar diante da situação na empresa. Além disso, as regras do local devem ser obedecidas para que o namoro não prejudique o trabalho. Além disso, não se deve misturar as coisas para que não seja prejudicado o desempenho no local de trabalho.

Top