Clínica Para Tratamento de Queda de Cabelo

Procurando por clínica para tratamento de queda de cabelo? Separamos aqui algumas clínicas que fazem o tratamento e você pode conferir agora, mas antes é…

Procurando por clínica para tratamento de queda de cabelo? Separamos aqui algumas clínicas que fazem o tratamento e você pode conferir agora, mas antes é legal entendermos porque isso acontece. O ciclo (podemos dizer a vida) do cabelo é composto pelo crescimento, repouso e queda. Uma queda dita normal pode ir até à volta dos 100 cabelos por dia e quando ultrapassa este valor e começamos a verificar uma perda acentuada dos cabelos, devemos consultar um dermatologista. Aqui começa a primeira batalha contra este problema.

Clínica Para Tratamento de Queda de Cabelo (Foto: Veja/Abril)

Clínica Para Tratamento de Queda de Cabelo (Foto: Veja/Abril)

☰ CONTEÚDO

Clínica Para Tratamento de Queda de Cabelo

Os cabelos são pelos que nascem na cabeça do ser humano, e são formados pela raiz em forma de bolbo e a haste composta por três camadas concêntricas. Uma cabeleira normal tem cerca de 120000 cabelos e cresce cerca de 1cm por mês. A cor é determinada pela melanina e difere com a idade e de pessoa para pessoa, o embranquecimento deve-se à redução progressiva dos melanócitos. Os cabelos podem ainda ser rijos, frisados ou finos. Independentemente da cor e tipo, o cabelo, principalmente nos homens, começar a cair e é raro ver um senhor, por exemplo, cheio de cabelos, mas muitos procuram uma clínica para tratamento de queda de cabelo.

Leia mais informações sobre: Tratamento Contra Queda de Cabelos

O tempo do cabelo

Clínicas especializadas ajudam pacientes a recuperar os fios (Foto: Veja/Abril)

Clínicas especializadas ajudam pacientes a recuperar os fios (Foto: Veja/Abril)

A sua vitalidade pode também depender do estado de saúde do indivíduo, algumas doenças podem afetar negativamente o seu cabelo, bem como os antibióticos e as tintas que podem levar à queda do cabelo ou alopecias. A alopecia distingue-se da calvície por ser definitiva e pelas suas causas, tais como doenças infecciosas, parasitas, doenças dermatológicas, perturbações endócrinas, por medicação e psiconeuroses. O tratamento é do fórum dermatológico e só este especialista pode indicar os melhores remédios e tratamentos contra calvície.

Mulheres também sofrem com queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Mulheres também sofrem com queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

O que causa a queda de cabelo?

São várias as causas para a queda como uma má alimentação, anemia, deficiência de Zinco ou Magnésio no organismo, stress, tabaco, período pós-parto, mas a principal é a calvície androgenética, ou seja, a predisposição genética herdada dos pais. Muito raramente, uma pessoa com pais e/ou tios com calvície não sofrem do mesmo problema. Mas se antigamente as alternativas não abundavam e a sociedade não dava muito valor a este problema, atualmente pode-se fazer algo por si e ainda promover a estética do cabelo, ficando com um visual bonito.

Cuidado diário é fundamental (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuidado diário é fundamental (Foto: M de Mulher/Abril)

Vale lembrar que alguns sinais são dados pelo nosso couro cabeludo e um deles é a queda de cabelo, mas ao contrário do que é rotina, a queda é muita. Se foram mais de 100 fios de cabelo num único dia, fique atento e procure um médico especialista. Além disso, estranhe também se você sofrer com este mal por algum dia e depois passar. Segundo especialistas, o corpo emite avisos como este, a queda de cabelo temporária, para mostrar que existe algum problema. Certamente, a queda de cabelo se tornará frequente em algum momento da sua vida após esses avisos.

Opções de tratamento para queda de cabelo e calvície

Cremes e massagens ajudam no tratamento (Foto: Veja/Abril)

Cremes e massagens ajudam no tratamento (Foto: Veja/Abril)

Hoje em dia são várias as opções para tratamento ou redução da queda de cabelo, e podem ser tantas e tão variadas, como produtos cosméticos de venda ao publico, tratamentos com medicação via oral ou localmente receitadas pelos médicos ou tratamentos cirúrgicos tais como o transplante capilar, mas para estas deverá sempre consultar o seu dermatologista. Existem soluções mais simples, que passam por ter simples cuidados diários.

Conheça as causas da queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Conheça as causas da queda de cabelo (Foto: M de Mulher/Abril)

Verá resultados ao fim de algum tempo e quanto mais depressa atuar, melhor serão os resultados. Se estiver ainda na altura de “evitar” estas soluções mais simples são uma boa alternativa. Se já estiver mesmo calvo terá de consultar um dermatologista para ajudá-lo.

Alimentação influencia (Foto: M de Mulher/Abril)

Alimentação influencia (Foto: M de Mulher/Abril)

Cuidado com a medicação sem indicação do médico, pois o efeito pode ser ao contrário e o processo de queda de cabelo pode ser ser acelerado. Além disso, não acredite em produtos que prometem milagre. Apenas o médico pode romper este processo ao encontrar a causa da queda de cabelo.

Leia mais informações sobre: Tratamento Capilar Barato – Preços, Clinicas

Onde tratar a calvície?

Procure uma boa clínica para tratar a queda de cabelo (Foto: Veja/Abril)

Procure uma boa clínica para tratar a queda de cabelo (Foto: Veja/Abril)

Em São Paulo, temos as seguintes clínicas que oferecem tratamentos do tipo: www.clinicawulkan.com.brwww.tricosalus.com.brwww.clinicamuricy.com.br e www.derme.com.br, No Rio de Janeiro, os cariocas podem escolher entre www.clinicalegerrj.com.brwww.cdtc.med.brwww.clinicadepele.com e www.cdpa.com.br. Já no Paraná, temos essas duas opções entre as melhores: www.clinicamuricy.com.brwww.clinicaleone.com.br.

Como tratar a queda de cabelo (Foto: Abril)

Como tratar a queda de cabelo (Foto: Abril)

Há muitos profissionais capacitados para conseguir lhe proporcionar tratamento contra calvície adequado, o tratamento clinico é feito através de transplante também, caso o paciente opte por essa alternativa, mas é importante consultar o seu médico para que você saiba qual é a maneira mais indicada para isso. Agora é com você já pode dar inicio ao seu tratamento ou então implante, afinal de contas, já tem todas as informações em que precisa para contatar as empresas na qual indicamos, então aproveitem, não sofra mais com a calvície. Quem quiser também pode fazer pesquisas mais abrangentes referentes às clinicas existentes na internet.

Tratamentos de calvície

Quer mais dica sobre calvície e tratamentos? Então confira nossa editoria de saúde e beleza e fique por dentro deste e outros temas, fique bem informado (a) aqui no Mundo das Tribos e aproveite para curtir, comentar e compartilhar este artigo com amigos e familiares nas principais redes sociais.

Top