Cirurgias Plásticas Mais Procuradas

A cirurgia plástica tem sido cada vez mais procurada no Brasil, isso porque os preços estão mais acessíveis e novas tecnologias estão sendo inseridas…

Por Isabella Moretti em 21/07/2010

A cirurgia plástica tem sido cada vez mais procurada no Brasil, isso porque os preços estão mais acessíveis e novas tecnologias estão sendo inseridas na área de estética médica. Uma pesquisa realizada em 2009 revelou que no Brasil acontecem por dia 1,2 mil cirurgias plásticas. Os bons cirurgiões e avançada infraestrutura das clínicas conquistam também pacientes vindos do exterior.

A tendência é que o número de cirurgias plásticas aumente com o tempo, afinal, as pessoas estão perdendo o medo e procuram se enquadrar nos padrões de beleza a todo custo. Apesar de existirem grandes cirurgiões trabalhando no país, ainda é grande o número de pessoas que perdem suas vidas na busca do corpo ou rosto perfeito. As cirurgias que não dão certos também causam verdadeiras mutilações e danificam para sempre a aparência de homens e mulheres.

Antes de se submeter às cirurgias plásticas no Brasil, procure conhecer a credibilidade da clínica e do cirurgião. Valorize principalmente os médicos que possuem título de especialização na área, algo que comprova sua competência para o procedimento.

O ranking das cirurgias plásticas no Brasil costuma passar por mudanças de um ano para o outro, mas alguns procedimentos ainda continuam sendo mais procurados que outros. O implante de silicone nos seios tem conquistado a preferência feminina nos últimos anos, superando as lipoaspirações que eram as preferidas dos brasileiros.

O número de plásticas em mulheres é bem maior do que em homens, dados que demonstram a preocupação feminina com a aparência. As plásticas mais procuradas por mulheres são: implante de prótese de silicone, lipoaspiração no abdômen e rinoplastia. A escolha dos procedimentos varia de acordo com a idade.

A vaidade do público masculino também tem se tornado maior, sendo que os procedimentos cirúrgicos ajudam a fazer correções no rosto e no corpo. As plásticas mais procuradas por homens são lipoaspirações, transplante de cabelo, cirurgia de pálpebra, ginecomastia, plástica no nariz e correção de orelhas de abano.

Na pesquisa das cirurgias plásticas mais procuradas pode-se perceber que as mulheres ainda assumem a liderança, mas os homens estão cada vez mais preocupados com a aparência.

Top