Preenchimento Labial Temporário

O lábio é uma parte do rosto que atrai muitos olhares. Além de ser sexy, pode transmitir diversas informações sobre a pessoa, como por…

Por Editorial MDT em 31/12/2011

O preenchimento labial é uma alternativa para quem sonha em ter uma boca igual a da Angeline Jolie

O lábio é uma parte do rosto que atrai muitos olhares. Além de ser sexy, pode transmitir diversas informações sobre a pessoa, como por exemplo através da presença ou falta de sorriso e até mesmo de acordo com o formato da boca (estudos mostram que pessoas com boca de formato redondo e lábios mais carnudos tendem a ser mais românticas enquanto pessoas com boca mais angulosa e lábios finos são, em geral, mais objetivas e determinadas).

O problema é que nem todo mundo nasce com os lábios do jeito que queriam, e, pra piorar a situação, à medida que se envelhece eles tendem a perder o contorno natural e literalmente murchar. Isso não é mais motivo para preocupação, pois hoje, graças às técnicas de preenchimento labial, é possível reverter os sinais do tempo e restaurar os contornos e altura dos lábios, ou, pra quem quer mudar o visual, ousar um pouco mais e aumentar seu tamanho. Afinal, o sonho de muita gente é ter uma boca parecida com a da Angelina Jolie ou da Alinne Moraes.

Como é feito?

Esse procedimento é realizado com substâncias que são injetadas diretamente nos lábios, fazendo com que engrossem e ainda é capaz de tirar as marcas de expressão e reverter o envelhecimento. As opções de produtos que podem ser injetados são várias, mas se dividem em, basicamente, duas categorias, os que são reabsorvidos com passar do tempo, chamados de temporários, e os definitivos, que duram mais.

A escolha do melhor material e do tipo de procedimento é individualizado e o processo deve ser acompanhado por especialista, que pode auxiliar em cada caso. Não é preciso ter medo, pois o procedimento costuma ser extremamente simples, tanto que pode ser realizado na própria clínica de estética, desde que por profissional qualificado.

Preenchimento labial temporário

Esse tipo de procedimento faz uso de materiais que são naturalmente produzidos pelo nosso corpo, como o colágeno e o ácido hialurônico, e por isso são reabsorvidos com o tempo, fazendo com que o efeito rejuvenescedor e de aumento no tamanho dos lábios desapareça. Para manter o visual é necessário que sejam realizadas aplicações periódicas, cujo tempo vai depender do tipo de material utilizado na aplicação.

O tempo médio de duração desse tipo desse procedimento é de 4 meses, quando é utilizado o colágeno, ou de até 6 meses, no caso do ácido hialurônico.

Como o procedimento é realizado

Tudo se inicia com aplicação de anestesia local, logo após é introduzido o produto que fará o preenchimento através de uma agulha no lábio superior bem como no inferior.

Recuperação

A recuperação é muito rápida e costuma demorar em torno de uma semana. Inchaços e manchas roxas na região são inconvenientes comumente observados. Também pode haver vermelhidão e sensação de dormência que dura por alguns dias.

As dicas para se recuperar mais rápido é manter a cabeça elevada e fazer compressas frias várias vezes ao dia.

O preço dessa intervenção estética pode ser muito mais acessível do que muita gente pensa, por isso que, quem está descontente com a aparência de seus lábios ou acha que pode ter seu visual melhorado ainda mais, deve procurar uma clínica estética para fazer um orçamento e tirar suas dúvidas

Os resultados costumam ser muito satisfatórios nesse tipo de procedimento

Top