Saiba como planejar uma cirurgia plástica

PUBLICIDADE

Por mais que nos olhamos no espelho, há sempre uma parte do nosso corpo de que não gostamos. Então, vemos o corpo de uma amiga ou de uma atriz e queremos que o nosso seja igual ao delas. Atualmente, com o avanço da tecnologia na medicina, é possível adquirir quase qualquer formato de corpo desejado, contanto, que a cirurgia seja feita com responsabilidade e programação, pois para passar por uma operação plástica, é preciso fazer muito estudo antes. Então, saiba como planejar uma cirurgia plástica.

Antes de tudo, saiba exatamente o que você quer modificar e como. Para tanto, pesquise várias fotos em revistas e na internet. Desse modo, o seu médico terá uma noção melhor do que você procura e poderá dizer se será possível ou não fazer com que o seu corpo fique igual ao da modelo.

Em alguns casos, a intervenção cirúrgica não é necessária. Sendo assim, pergunte ao seu médico se ela realmente é necessária, pois a cirurgia só deve ser feita em último caso, sendo que há alguns riscos envolvidos nela.

PUBLICIDADE

Mas se a intervenção cirúrgica realmente for necessária, pesquise em várias clínicas pelo preço. No entanto, cuidado com os preços muito baixos, pois tanto o material utilizado quanto o quadro de funcionários podem não ser de qualidade. Ao escolher pelo preço que pode ser pago, comece a juntar o dinheiro para a sua cirurgia.

Então, vem uma parte muito importante do planejamento da sua cirurgia plástica: a escolha do médico. Ele deve ser muito bom e bem recomendado. Sendo assim, pergunte aos seus conhecidos, que já passaram por uma operação plástica, pelo nome dos seus médicos. Em seguida, procure se o nome dele está cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Verifique, entre outras coisas, no seu portfólio, se ele já fez cirurgias semelhantes a que você pretende fazer. Se o médico atender a todas essas exigências, esse será o seu cirurgião.

Após ter feito essa escolha, tire todas as suas dúvidas com ele: qual será o tipo de anestesia utilizado, qual será o tempo da cirurgia, quanto tempo de internação será necessário, se será preciso fazer um tratamento pré-operatório ou um pós-operatório, quais são os riscos da sua cirurgia e se ela deixará grandes cicatrizes. Desse modo, você poderá planejar com antecedência quanto tempo precisará de licença no trabalho e nos afazeres domésticos, combinando tudo de antemão com as pessoas envolvidas, para que as suas responsabilidades não fiquem pendentes.

Por fim, você precisa saber que, mesmo com a cirurgia plástica, o seu corpo não ficará igual ao da pessoa em que você se baseou, porque todo corpo é diferente um do outro. Então, não crie essa expectativa ao entrar na sala de cirurgia, pois você pode se decepcionar. O que o médico fará é tentar aproximar o máximo o seu desejo da realidade.

Uma cirurgia plástica não deve ser feita de uma hora para outra. Por isso, é preciso saber planejar uma operação, pois há muitos assuntos envolvidos, uma vez que, não é barata e leva algum tempo para que fique completamente pronta.

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.