Cinco coisas para evitar em um casamento

Você vai se casar ou foi convidado para uma cerimônia? Então comece a se preparar para não pagar micos no grande dia. Descubra quais…

Por Isabella Moretti em 20/07/2016

Você vai se casar ou foi convidado para uma cerimônia? Então comece a se preparar para não pagar micos no grande dia. Descubra quais são as cinco coisas para evitar em casamento.

Muito cuidado para não pagar mico no casamento. (Foto: Divulgação)

Muito cuidado para não pagar mico no casamento. (Foto: Divulgação)

Se você não quer cometer uma gafe no casamento, então saiba que algumas coisas devem ser evitadas. Isso inclui comportamento, figurino e até mesmo algumas tradições que vão contra a boa etiqueta.

Coisas para evitar em um casamento

Veja a seguir uma seleção de coisas que devem ser evitadas no casamento:

1 – Usar vestido branco sem ser a noiva      

O branco é uma cor exclusiva da noiva, afinal, ele simboliza a inocência, a paz e a pureza. A tradição matrimonial diz que somente a mulher que vai se casar pode usar vestido branco, ou seja, as madrinhas não podem se apoderar dessa cor, tampouco a mãe da noiva ou do noivo. Até mesmo os tons que se aproximam do branco, como é o caso do off-white e champanhe, devem ser evitados no altar.

2 – Enxugar as lágrimas na echarpe

O casamento é uma ocasião especial e emocionante. As pessoas costumam se emocionar muito nesta data, especialmente quando tem uma relação muito próxima com a noiva ou com o noivo. No caso das mulheres, elas podem até derrubar lágrimas, mas nada de enxugá-las na echarpe que compõe o look de festa.

Pegar a echarpe para enxugar as lágrimas é uma atitude totalmente deselegante. A melhor forma de conter o choro é carregando um lencinho na bolsa.

Não pode chorar e enxugar as lágrimas na echarpe. (Foto: Divulgação)

Não pode chorar e enxugar as lágrimas na echarpe. (Foto: Divulgação)

3 – Deixar a barra do vestido muito comprida

Para não pagar mico no dia do casamento, a noiva deve se preocupar em fazer a barra do vestido na medida certa. Nada de deixá-la comprida demais ou muito curta. Dias antes da cerimônia, é fundamental provar o vestido com a sandália que será usada no grande dia e contar com o serviço de uma boa costureira.

4 – Trocar pedaços da gravata por dinheiro

Na festa de casamento, é tradição os padrinhos pegarem a gravata do noivo para passar de mesa em mesa. Eles abordam os convidados pedindo uma contribuição em dinheiro em troca de um pedaço da gravata. A brincadeira, muito comum no Brasil, vai contra as normas de etiqueta de um casamento.

Antes de resolver colocar em prática essa brincadeira no casamento, pense duas vezes. Passar a gravata para os convidados contribuírem não é uma atitude bacana, afinal, deia todo mundo constrangido.

Pedir dinheiro em troca de gravata pode deixar os convidados constrangidos. (Foto Ilustrativa)

Pedir dinheiro em troca de gravata pode deixar os convidados constrangidos. (Foto Ilustrativa)

5 – Mãe do noivo “grudada” no filho

A mãe do noivo costuma sentir dificuldades para aceitar que o filho casou. Por isso, pode passar a festa toda grudada nele. Isso está errado!

A mãe, mesmo sendo zelosa e cuidadosa, precisa aceitar que o filho agora tem uma esposa e não é sua propriedade. Ela não deve ficar agarrada nele durante toda a festa. É preciso deixá-lo livre para curtir ao lado da nova esposa.

E aí? Você conhece mais algum erro que deve ser evitado numa cerimônia ou festa de casamento? Deixe um comentário.

 

Top