Você está em: MundoDasTribos > Bem Estar> Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer

Por Isah

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer é um dos eventos mais procurados pelos pais para a realização da festa de 15 anos tradicional que marca uma data tão importante na fase da filha. A comemoração, no entanto, é antiga e mantém as características há anos. Apesar de ganhar uma nova forma de comemoração, o sentido da festa não mudou! Assim como antigamente, os pais organizavam o evento para apresentar a família e amigos, de forma românica, a transformação da filha, da fase criança para mulher. A seguir, conheça mais sobre o significado e a importância da festa de debutante, além das dicas de como organizar uma festa que vai ficar marcada na vida de todos.

Cerimonial da festa de 15 anos como fazer. (Imagem: Divulgação)

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer?

Antes de aprender cerimonial da festa de 15 anos: como fazer, importante conhecer mais sobre o sentido do evento. A própria origem da palavra já mostra um pouco sobre o significado da festa de 15 anos. A palavra francesa début, traduzida para o português, quer dizer estreia ou início. Por isso, a adaptação para a o nome da festa conhecida como debutante, no Brasil.

Assim como em séculos atrás, a festa ainda mantém algumas características, que não podem faltar no evento. Uma delas é o baile, que tem a função de atrair possíveis pretendentes para a moça. Entretanto, hoje, a festa ganhou outro sentido. Antigamente, nobres apresentavam as filhas para a sociedade, por meio da festa, que marcava ainda uma aliança entre famílias, já com a indicação do futuro marido para a moça. Hoje, a festa perdeu este sentido, mas mantém o ar de romantismo, principalmente, no momento da dança da debutante.

A seguir, confira as dicas importantes para o cerimonial da festa de 15 anos. Um passo a passo para organizar o melhor evento para sua filha.

Organização da festa de 15 anos

A festa de debutante é tradicional e sonhada por muitas meninas. (Imagem: Divulgação)

Nos cerimoniais tradicionais, a festa de 15 anos pode ser dividida em diversas etapas. Veja algumas delas, que não podem faltar no evento de debutante:

– Lista de convidados na entrada: Assim como em qualquer festa tradicional, a organização do evento deve deixar uma confirmação de presença de convidados logo na entrada da festa. Costuma-se separar um caderno, decorado com temática da festa, ao lado de um pôster da debutante;

– Cerimonial para apresentar a aniversariante;

– Entrada do cortejo, pajens e damas;

– Chegada da aniversariante, recebida pelo “príncipe de gala”. E então, começam as homenagens, como entregas de arranjos de flores, exibição de fotos no telão, comemoração, em volta do bolo, com a finalização das valsas.

Dicas de cerimonial da festa de 15 anos

O cerimonial da festa de 15 anos ajuda a organizar a festa para tudo sair perfeito. (Imagem: Divulgação)

O cerimonial da festa de 15 anos: como fazer é um dos momentos mais especiais para os pais e filha, portanto, acompanhe a dica para acertar neste momento.

O apresentador do cerimonial deve ser uma pessoa que conheça e tenha acompanhado todos os momentos mais importantes do crescimento da aniversariante. Geralmente, o pai é quem faz a apresentação do cerimonial.

Para iniciar a fala, pode-se usar uma poesia para falar sobre a transformação da filha, de menina para mulher. Na sequência, o apresentador narra esses momentos de transformação, o crescimento da aniversariante, em suas fases variada da vida, até chegar na data de debutante. Para este momento da festa de 15 anos, o indicado é que o narrador conte com ajuda de um recurso no telão, com apresentação de fotos.

Cerimonial da festa de 15 anos: como fazer não é complicado, basta seguir algumas dicas para se preparara para a data.

Saiba mais: Dicas de decoração de festa para 15 anos

 

 

Veja também: Lembrancinhas para aniversário de 15 anos: ideias

Recomendado para você
Bem Estar

Pílula do Dia Seguinte – Nomes, Preços

Bem Estar

Vestidos de festas para gordinhas 2018: fotos, tendências

Bem Estar

Moda country feminina 2018

Beleza

Unhas marmorizadas: como fazer

Comentários

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *