Dicas de comportamento para os noivos

O dia do casamento costuma gerar muita ansiedade no casal, que quer fazer de tudo para que a cerimônia saia perfeita e que a…

Por Andre em 10/06/2014

O dia do casamento costuma gerar muita ansiedade no casal, que quer fazer de tudo para que a cerimônia saia perfeita e que a festa seja ótima. Mas em meio a tantos cuidados, algumas atitudes podem se tornar desagradáveis. Para evitá-las, conheça algumas dicas de comportamento para os noivos.

Algumas regras básicas podem evitar várias gafes durante a cerimônia e a festa de casamento (Foto: Divulgação)

Estressados com os preparativos para o casamento, muitas vezes os noivos passam a se comportar de forma exagerada e até agressiva, tratando familiares, amigos, convidados e pessoas que estão trabalhando na festa e na cerimônia de maneira deselegante.

Para evitar que determinadas gafes aconteçam nesta data tão especial para o casal, existem algumas regras básicas de comportamento que os futuros marido e esposa podem seguir.

Dicas para tornar a festa de casamento mais divertida

Economizar no casamento: dicas

Dicas de comportamento para os noivos

Cortar a gravata do noivo para pedir dinheiro é uma brincadeira não muito legal de se fazer, pois pode constranger os convidados (Foto: Divulgação)

Uma das principais dicas de comportamento para os noivos é não pedir presentes em forma de dinheiro, algo que pode deixar os convidados em situação constrangedora. Se for o caso, ao invés de pedir dinheiro em espécie, há a possibilidade de sugerir a contribuição com cotas para a viagem de lua de mel, por exemplo, comprada em uma agência de viagem.

Ainda no quesito dinheiro, evite cortar a gravata do noivo para ganhar dinheiro, brincadeira considerada deselegante, pois obriga os convidados a dar dinheiro, mesmo que não estejam em condições. Lembre-se que eles já gastaram com as roupas e acessórios para a festa, além de provavelmente terem levado um presente.

Falando nisso, os noivos não devem se esquecer de agradecer pelos presentes ganhados. Para facilitar a tarefa, crie uma lista com os itens e os nomes de quem os enviou, pois assim você se lembrará o que determinado convidado deu de presente e, dependendo, agradeça citando o item em questão.

Outras dicas para os noivos

Para não pagar micos, os recém-casados devem maneirar nas bebidas (Foto: Divulgação)

Na hora de convidar colegas de trabalho, dê preferência para aquelas pessoas com as quais tem mais intimidade, evitando sair convidando todo mundo da empresa. O convite deve ser entregue em mãos e longe daqueles que não serão convidados, para evitar qualquer indelicadeza.

Entre as dicas para os noivos, também vale mencionar que após a cerimônia, eles devem cumprimentar todos os convidados pessoalmente (e não pelo microfone) e agradecer a cada um pela presença. Reserve um tempo para isso.

Outra dica de etiqueta no casamento é não exagerar nas bebidas durante a festa, afinal o casal não quer começar a nova vida pagando mico, não é mesmo? Comemore com moderação e tenha boas recordações.

Top