Chocolate caseiro: receitas, como fazer

Saiba mais sobre chocolate caseiro: receitas, como fazer. A páscoa está chegando, por isso muitas pessoas estão se preparando para fazer doces deliciosos. Além…

Saiba mais sobre chocolate caseiro: receitas, como fazer. A páscoa está chegando, por isso muitas pessoas estão se preparando para fazer doces deliciosos. Além dos tradicionais ovos, é comum preparar bombons e trufas para vender ou presentear.

Chocolate caseiro: receitas, como fazer. (Foto Ilustrativas)

Chocolate caseiro: receitas, como fazer. (Foto Ilustrativas)

A páscoa é uma data muito especial no calendário, afinal, representa a ressureição de Cristo. Ela une a família e difunde sentimentos de amor, paz, renascimento e esperança. É tradição no Brasil comer muito chocolate nessa data, por isso as pessoas compram ovos e bombons nos supermercados ou preparam essas delícias em casa.

Leia mais: Receita de Ovo de Páscoa caseiro

Chocolate caseiro: receitas, como fazer

Se você quer se aventurar na cozinha, veja a seguir como preparar chocolate caseiro: receitas, como fazer:

Trufas caseiras

Trufas de chocolate. (Foto Ilustrativas)

Trufas de chocolate. (Foto Ilustrativas)

Ingredientes

500g de chocolate meio amargo
1 lata de creme de leite
2 xícaras de chocolate em pó
100 g de manteiga em temperatura ambiente
2 colheres de conhaque

Modo de preparo: aqueça o creme de leite em banho-maria. Em seguida, junte o chocolate meio amargo e misture até obter uma pasta homogênea. Retire a mistura do banho-maria e adicione o chocolate em pó, juntamente com a manteiga e o conhaque. Faça bolinhas com a massa e leve à geladeira por 24 horas. Após esse período, é só passar as trufas no chocolate em pó.

Saiba mais: Curso De Trufas De Chocolate Onde Fazer

Bombom de chocolate com licor

Bombom de chocolate com licor. (Foto Ilustrativas)

Bombom de chocolate com licor. (Foto Ilustrativas)

Ingredientes

300g de chocolate ao leite em barra
1 fôrma para bombons
Gotas de licor

Modo de preparo: Derreta a barra de chocolate e, na sequência, dê um choque térmico. Coloque metade do chocolate na forminha e afunde a gota de licor em cada bombom. Complete com o restante do chocolate e leve à geladeira. Quando estiver no ponto, é só desenformar.

Leia Também:  Bombom de leite condensado

O legítimo chocolate caseiro

Algumas pessoas preferem não comprar a barra de chocolate industrializada e fazem o chocolate em casa, utilizando o próprio fruto. Para isso, basta colher o cacau, retirar as amêndoas do seu interior e deixar secar sob o sol. Assim que elas estiverem sequinhas, é só levar ao fogo, torrar e descascar as amêndoas completamente.

O próximo passo consiste em moer o cacau em um equipamento específico (pode ser o moedor de carne). Por fim, adicione leite e açúcar, até formar uma massa. Passe a mistura na peneira e leve ao fogo até soltar da panela. Esse tipo de chocolate caseiro pode ser transformado em barra ou pó.

Veja também: Bombom de leite condensado

Agora você já tem boas dicas de chocolate caseiro: receitas, como fazer. Prepare essas delícias em casa e deixe toda a família com água na boca. Continue no Mundo das Tribos e veja outras matérias sobre culinária.

 

Top