Curso De Trufas De Chocolate Onde Fazer

Quem aprecia a área de culinária com certeza se sentirá familiarizado com o curso de trufas de chocolate. Essa qualificação torna os alunos capazes…

Quem aprecia a área de culinária com certeza se sentirá familiarizado com o curso de trufas de chocolate. Essa qualificação torna os alunos capazes de realizar cada etapa da receita, desde o preparo do chocolate até a mistura dos ingredientes para o recheio. Depois de aprender as técnicas, o trabalho pode resultar num dinheiro extra que complementa a renda.

Há vários tipos de trufas que são comercializados no mercado, sendo que elas combinam sabores e são preparadas com o melhor chocolate. Num curso específico é possível compreender a combinação de ingredientes, etapas de preparo e ainda conhecer os segredos para deixar as trufas de chocolate com sabores divinos.

Na internet as pessoas podem até encontrar receitas que ensinam a fazer trufas, no formato de textos ou vídeos. No entanto, somente com um curso específico é possível aprender as técnicas, desenvolvê-las e adquirir um certificado para produzir trufas de chocolate como um profissional habilitado.

Quando se trata de um módulo simples, o curso não costuma demorar muito e explana o conteúdo programático de uma forma bem resumida. Há também a capacitação mais abrangente, composta por aulas práticas e teóricas para que os alunos realmente compreendam o passo a passo das receitas, as formas de embalagem e até mesmo os meios de ganhar dinheiro com a venda das trufas.

O SENAC-SP promove o curso de trufas e suas variações pela modalidade de cursos livres. Com uma carga horária de 9 horas, a capacitação tem como finalidade desvendar os segredos do preparo desse doce e expor aos alunos as principais técnicas para fabricar bombons trufados. Para realizar suas aulas, o Senac conta com um amplo e bem equipado centro de culinária em cada uma das unidades que promovem o curso.

Leia Também:  Cupcake de limão

Quem deseja se especializar na produção caseira de bombons trufados com certeza precisa passar pelo curso de trufas SP do Senac. No programa de estudos, os alunos aprendem sobre identificação dos tipos de trufas, utensílios e equipamentos, derretimento e temperagem, variedade de sabores e possíveis combinações. A escola técnica oferece apostila para os estudos e uma ampla área para a prática nas unidades de Águas de São Pedro, Penha e Tatuapé.

Nas lojas especializadas em doces que promovem cursos também é possível participar de aulas sobre trufas, mas antes os interessados precisam conhecer a programação para se inscrever. A Chocoleste, por exemplo, trabalha com essa proposta de capacitação e se sobressai no mercado com uma variedade de cursos de culinária, entre os quais as vezes aparece o tema bombons trufados.

Quem busca um aperfeiçoamento profissional sem sair de casa pode se submeter aos cursos a distância que ensinam a fazer trufas e disponibilizam o conteúdo pela internet. Dessa forma, depois de aprender os métodos, a pessoa adquire os ingredientes necessários e produz as trufas. A idéia muitas vezes conduz para uma atividade casual ou formação de um microempreendedor.

No dia 11 de junho haverá um curso de chocolates promovido pela Camarada Embalagens em São Roque. Em poucas horas os alunos aprenderão com a culinarista Raquel Alves de Oliveira como preparar trufas de vários sabores e também deliciosos pães de mel. Noções de empreendedorismo para obter uma renda extra com a atividade também serão comentadas nesse curso. Para mais informações, ligue para (11) 4719-6748 ou (11) 4784-1477.

Depois de conhecer algumas sugestões sobre onde fazer curso de trufas, não perca a oportunidade de se profissionalizar nessa área de doces e confeitos. Os bombons trufados fazem sucesso de venda em diferentes ocasiões do ano e com certeza correspondem a um bom investimento.

Leia Também:  Espaguete com creme de leite

Top