Vestidos de noiva no verão: dicas de tecido

A escolha do vestido de noiva normalmente envolve diferentes fatores, como estilo pessoal, tipo de corpo, horário da cerimônia, local e orçamento. A estação…

Por Isabella Moretti em 11/01/2013

A escolha do vestido de noiva normalmente envolve diferentes fatores, como estilo pessoal, tipo de corpo, horário da cerimônia, local e orçamento. A estação do ano na qual o casamento será realizado também determina qual o modelo mais apropriado.

Modelos de vestido de noiva que combinam com o verão. (Foto:Divulgação)

As noivas que pretendem se casar em um lindo dia de sol ou numa noite de calor do verão devem tomar alguns cuidados para definir o vestido. O look precisa ser condizente com a estação mais quente do ano, ou seja, não deve ser confeccionado com tecido pesado e nem deixar a mulher desconfortável.

Saiba mais:Vestidos de noiva verão 2013

Como escolher o vestido de noiva no verão?

As altas temperaturas do verão pedem a escolha de um vestido de noiva mais leve, suave e capaz de despistar o calor. Para isso, as peças que combinam com a estação possuem recortes mais abertos e tecidos que não intensificam o as sensações de um dia quente.

Os vestidos de noiva são mais leves e suaves. (Foto:Divulgação)

Tecidos para o vestido de noiva de verão

A escolha de um bom tecido para confeccionar o vestido é essencial para o conforto da noiva. Entre os materiais mais indicados, vale ressaltar o chiffon, o musseline, o tule de seda pura e a chantilly francesa. Por outro lado, as mulheres devem evitar os tecidos sintéticos e determinados tipos de tule, pois eles esquentam bastante.

A seda pura é um tecido nobre e que pode ser usado tranquilamente na confecção do vestido de noiva, sem preocupação com o horário da cerimônia. No entanto, a noiva deve apenas tomar cuidado com o acabamento da peça: se o casamento acontecer durante o dia, os bordados e cristais foscos são bem vindos, mas se a cerimônia for noturna, o brilho está liberado.

A seda pura é uma boa opção de tecido para o vestido de noiva de verão. (Foto:Divulgação)

Modelagens de vestido de noiva de verão

As noivas que vão se casar no verão possuem o tomara-que-caia como decote favorito. Elas também elegem os vestidos de um ombro só como uma opção chic para casar ao ar livre em um dia de verão.

Os modelos de vestidos de noiva com alças delicadas são perfeitos para as mulheres que desejam se sentir mais a vontade. O decote nas costas e as áreas com transparência também aparecem como opções favoráveis para a estação.

Modelos de vestidos de noiva curto. (Foto:Divulgação)

As mangas, as saias volumosas e as sobreposições de tecidos são desprezadas durante a temporada de calor, pois deixam o look da noiva muito quente. Se o casamento for mais esportivo e menos tradicional, existe a possibilidade de usar um vestido longo com saia removível. Desta forma, a noiva pode usar um look mais curto depois da cerimônia e ficar mais a vontade na festa.

Se a noiva for mais moderninha, ela pode até deixar de lado a tradição do longo e optar por um vestido curto, sofisticado e com tecido leve.

Veja também: Vestidos de noiva baseados nas princesas da Disney

O tomara-que-caia é o decote favorito do verão. (Foto:Divulgação)

Top