Cuidados na hora de desembarcar

Viajar é sem sombra de dúvidas algo maravilhoso: conhecer novos locais, novas culturas e experimentar uma gastronomia diferenciada, são ações que deixam qualquer ser…

Viajar é sem sombra de dúvidas algo maravilhoso: conhecer novos locais, novas culturas e experimentar uma gastronomia diferenciada, são ações que deixam qualquer ser humano empolgado e muito satisfeito.

No entanto, muitos sofrem com inúmeros equívocos na hora de chegar ao tão esperado local. Confira quais são as possibilidades, a fim de tomar os necessários cuidados na hora de desembarcar:

Destino

Mesmo sendo improvável, existem muitos registros de passageiros que obtiveram suas passagens trocadas ou adentraram em outro meio de transporte, seja ele aéreo ou terrestre. Na hora da conferência, por haverem filas e tumulto em excesso nas rodoviárias e aeroportos, o responsável pode apenas verificar o número de identidade da pessoa, visto que as demais informações quanto ao voo, poltrona, etc., competem ao próprio passageiro averiguar.

Portanto antes de chegar a um local totalmente diferente (ou até mesmo em território estrangeiro) e culpar as agências de transporte, seja responsável por si mesmo e peça auxílio e orientações nos procedimentos necessários.

Bagagem

Esquecer a bagagem, pegar o conteúdo errado pelo fato de outra mala ser semelhante à sua ou até mesmo esquecer seus pertences no avião ou no ônibus, é uma situação perfeitamente comum e ocorre todos os dias com milhares de pessoas.

A princípio, seja ciente e responsável pelas suas posses, fazendo uma marca especial em sua mala a fim de não confundi-la na hora da pressa. Lembre-se sempre do que trouxe, dando uma atenção especial aos itens de mão – com essas pequenas atitudes não só você evitará este problema, mas também fará com que outras pessoas se limitem a pegar aquilo o que é seu por engano, distração ou esquecimento.

Informações

Por mais que estivermos habituados a pedir informações em aeroportos ou rodoviárias, é muito importante que não o façamos para qualquer pessoa – indivíduos desinformados ou até mesmo mal intencionados podem nos colocar em uma situação de risco.

Ao tratar sobre seu destino, rotas, bagagem, etc., contate sempre os profissionais especializados do local, que geralmente se encontram nos balcões de informações. Este processo pode demorar um pouco caso hajam muitas pessoas interessadas no auxílio, porém vale a pena esperar.

As pequenas ações realizadas – mesmo que aparentam ser insignificantes, podem salvar-nos de grandes problemas posteriormente. Na hora de viajar, toda responsabilidade e organização são necessárias para que você possa desfrutar do melhor que o destino escolhido pode lhe oferecer.

Top