Você está em: MundoDasTribos > Entretenimento> Chats evangélicos, bate-papo: dicas de sites

Chats evangélicos, bate-papo: dicas de sites

A internet tornou mais fácil a realização de inúmeras atividades como as pesquisas para trabalhos acadêmicos, por exemplo, o acesso a informações de órgãos oficiais, a visualização de vídeos e a leitura de artigos e matérias de sites. Uma de suas contribuições mais importantes é  facilitar a comunicação. E além das relações de trabalho, o meio virtual ajuda na hora de conhecer novas pessoas. Para quem é evangélico, os chats são ótimos para fazer novas amizades com o objetivo de conversar sobre Deus, fé, religião e doutrina.

Você pode usar a internet para fazer amigos da vida toda (Foto: divulgação)

Existem diversas opções como o Chat Gospel. Para utilizá-lo é preciso fazer um cadastro com seu e-mail e informar um apelido e uma senha. Já para quem está em busca de um novo amor existem sites como o Romance Cristão, que possui mais de 13 anos de experiência em relacionamentos pela internet.  Para usar é preciso criar um perfil e inserir fotos, aguardar a aprovação e começar a usar os  sistemas de buscas e cruzamento de informações para encontrar alguém legal. Você pode enviar mensagens ou conversar via chat com a pessoa que mais lhe atrair no site.

Os chats também são ótimos para fazer novos amigos (Foto: divulgação)

Outra opção é o site Divino amor, que se considera o  maior site de namoro evangélico do Brasil. O site oferece recursos de voz e vídeo para o bate-papo. Para usar os serviços, é preciso fazer um cadastro tendo como dados iniciais sua data de nascimento e seu estado e cidade. É preciso criar um apelido e uma senha. Para preencher todo o perfil são solicitadas informações pessoais como a altura e o peso, por exemplo e as características da pessoa que você está procurando como o estado civil, a idade, altura, peso e distância de onde o pretendente mora (todos os países, no meu país, no meu estado ou minha cidade).

Os chats podem ajudar quem está em busca de um novo amor (Foto: divulgação)

Mesmo que o intuito seja conversar com pessoas que partilham da mesma fé e crença é preciso tomar cuidado, uma vez que o ambiente virtual também pode ser uma fonte de problemas. É importante que você jamais forneça senhas de banco e números de documentos para ninguém. Além disso, antes de passar um dado pessoal como o endereço, por exemplo, é importante conhecer bem a pessoa com quem está falando. É preciso tomar certos cuidados, mas as relações de amizade virtuais podem até mesmo se tornarem pessoais, com a possibilidade de se fazer grandes amigos a partir da internet.

Recomendado para você
Comentários
  1. elizangela disse:

    Poís o nosso Deus é misericordioso e bondoso, Ele fará brilha sobre nós a sua luz , e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nosso passos no caminho da paz.

  2. magdapedra disse:

    pretenção conhecer servos i mulheres de deus para amizade i crecimento espiritual

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *