Filmes de guerra: dicas

Até hoje, o mundo já passou por diversas guerras. Foram guerras na Grécia Antiga, na Idade Média, na época do Renascimento, Primeira e Segunda…

Por Editorial MDT em 13/12/2012

Até hoje, o mundo já passou por diversas guerras. Foram guerras na Grécia Antiga, na Idade Média, na época do Renascimento, Primeira e Segunda Guerra Mundial, Afeganistão e Iraque e muitas outras. Guerras nunca fazem bem, pois sempre há um grande número de pessoas afetadas, muita dor, saudade, sangue, entre outros, mas ainda que esses fatos sejam traumáticos, graças a todos esses sentimentos e elementos envolvidos em uma guerra essas histórias acabam rendendo bons filmes, capazes de emocionar o espectador.

Confira abaixo alguns filmes de guerra de grande sucesso, que receberam diversos elogios da crítica e do público:

A Lista de Schindler (Foto: Divulgação)

A Lista de Schindler

Oskar Schindler era um homem poderoso, com bons contatos, participante do Partido Nazista, comerciante no mercado negro, um homem oportunista que sempre se dava bem. Apesar da lista de defeitos que possuía e da forte ligação com o nazismo, Schindler amava os humanos, acima de tudo e graças a esse amor lutou muito para salvar mais de mil judeus de campos de concentração, tendo ido a falência por sua bondade.

Melhores filmes de Woody Allen

Desejo e Reparação (Foto: Divulgação)

Desejo e Reparação

‘Desejo e Reparação’ é um drama, que conta a historia da família Talles na época da Segunda Guerra Mundial. Além de toda a tensão causada pela guerra, a família ainda tem que lidar com outro problema, a mentira dita por Briony, que acusou o filho do caseiro e amante de sua irmã mais velha de ter cometido um crime do qual era inocente, destruindo assim, a vida de muitas pessoas.

Pearl Harbor (Foto: Divulgação)

Pearl Harbor

Mais que um filme de guerra, ‘Pearl Harbor’ ´trata sobre amor e amizade. O filme conta sobre o bombardeio japonês em Pearl Harbor e mostra a união de dois amigos que se consideram irmãos. Um deles é totalmente apaixonado pela enfermeira Evelyn, mas ainda assim parte para guerra. Tempos depois, surge a notícia que ele faleceu em combate, a partir deste momento, Evelyn e o outro amigo se aproximam, para se consolar e acabam se apaixonando.

O Resgate do Soldador Ryan (Foto: Divulgação)

O Resgate do Soldador Ryan

O filme de 1998 trata sobre a Batalha da Normandia na Segunda Guerra Mundial, mostrando a história do capitão, papel de Tom Hanks, que desembarca na Normandia com mais sete homens com a missão de resgatar o soldado e paraquedista James Ryan, o caçula de uma família de apenas quatro irmãos, onde três deles já haviam falecido durante combates na guerra.

Filme Lincoln, de Steven Spielberg: sinopse, fotos, trailer

Top