Xena: A Princesa Guerreira é uma série de TV exibida originalmente entre setembro de 1995 e junho de 2001, que fez um grande sucesso, conquistando fãs em mais de 100 países, entre os quais o Brasil, rendendo ainda versões em quadrinhos, livros e videogame.
A trama narra as aventuras da guerreira Xena, uma ex-assassina, que tenta se redimir do seu passado violento e cheio de sangue, ajudando as pessoas a se manterem livres de vários perigos. A história, que é cheia de elementos que remetem à mitologia grega, teve 134 episódios, exibidos ao longo de seis temporadas.
Se você é fã da série e vive se perguntando por onde andam os atores de Xena A Princesa Guerreira, saiba o que eles têm feito nos últimos anos.
Sucesso dos anos 80: Por onde andam os atores de Punky A Levada da Breca
Leia também: Por onde andam os atores da série Blossom
Lucy Lawless
A atriz neozelandesa, que deu vida à protagonista do seriado, fez diversas participações em filmes e séries após o fim de Xena: A Princesa Guerreira, com destaque para as atuações em Arquivo X, Two And a Half Men, Battlestar Galactica, Veronica Mars e The L Word.
Ela também fez pequenas pontas nos filmes O Homem Aranha e Eurotrip, e atualmente integra o elenco da série Spartacus, no qual interpreta a personagem Lucretia.
Renee O’Connor
A intérprete de Gabrielle, assistente de Xena, não atuou muito após o fim do seriado, apesar de ter conquistado muitos fãs, dando mais ênfase à vida pessoal. Os maiores destaques ficaram por conta da sua presença nos filmes Diamond and Guns (2007) e Deadrise (2010), lançados em DVD, na refilmagem de Moby Dick, realizada também em 2010, e pela atuação na série Criminal Minds, em 2008.
Ted Raimi
Com uma carreira muito movimentada, Ted Raimi vai participar do novo filme sobre o mágico de Oz, que estreia em março de 2013 (Foto: Divulgação)
O ator responsável por interpretar o atrapalhado Joxer, já tinha uma carreira expressiva no cinema, antes de participar do seriado. Depois do fim do programa, ele participou da trilogia Homem Aranha e esteve nas séries Supernatural, Masters of Horror e CSI: NY, entre outras. Os fãs poderão vê-lo novamente em ação no filme Oz: The Great and Powerful, com estreia prevista para março.
Kevin Tod Smith
O ator que fez o papel de Ares, o Deus da Guerra, morreu em 2002, ao cair do alto de uma torre, em um set de filmagem, tendo pouco tempo para participar de outras produções após o fim do seriado. Entre os filmes que ele participou estão Meeting e Riverworld.
Hudson Leick
A atriz que interpretava Callisto, principal inimiga de Xena, atuou em vários outros seriados (Foto: Divulgação)
Deu vida à personagem Callisto, principal inimiga de Xena. Ao fim da série, a carreira da atriz ficou marcada pelas aparições em seriados como Fastlane, Tru Calling, CSI e Nip/Tuck.
Karl Urban
Depois de interpretar vários personagens em Xena, Karl Urban foi convidado para atuar em muitos filmes (Foto: Divulgação)
Ele interpretou diversos personagens no seriado, com destaque para o cupido e o ditador romano Júlio Cesar. Posteriormente, apareceu em muitos filmes, entre os quais O Senhor dos Anéis, Doom, Star Trek e Padre.