Misto quente frito

Feito com fatias de pão, queijo e presunto, o misto quente é um lanche preparado no forno, na frigideira ou em uma prensa. Normalmente,…

Feito com fatias de pão, queijo e presunto, o misto quente é um lanche preparado no forno, na frigideira ou em uma prensa. Normalmente, escolhe-se o pão de forma para o sanduíche, que pode ser servido também na primeira refeição do dia.  Para os fãs desse lanche, a receita de misto quente frito é uma alternativa para sair do tradicional. Em forma de rolinho, o sanduíche é empanado com ovo e farinha antes de fritar. Saiba como fazer:

Receita simples, fácil de fazer e bem saborosa (Foto: divulgação)

Misto quente frito

Ingredientes

10 fatias de pão de forma sem casca

2 colheres (sopa) de requeijão

10 fatias de presunto (corte em tamanho um pouco menor que o pão de forma)

10 fatias de mussarela (vale a mesma regra do presunto)

Retângulos de papel alumínio (com 12 cm x 10 cm)

Para empanar

Farinha de trigo

Ovo

Farinha de rosca

Óleo o suficiente para fritar

Misto quente frito (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Comprima as fatias de pão de forma usando um rolo de macarrão e passe um pouco de requeijão sobre o pão. Coloque uma fatia de presunto e outra de mussarela sobre cada fatia de pão de forma e enrole. Pressione os rolinhos de misto quente e enrole-os nos retângulos de papel alumínio. Coloque na geladeira por aproximadamente 15 minutos para firmar.

Veja também: Sanduíche grelhado

Sanduíche frito de mussarela e tomate

Em seguida, remova o papel alumínio e passe os rolinhos pela farinha de trigo, pelo ovo e, por último, pela farinha de rosca. Aqueça o óleo em uma panela, sem deixar ficar muito quente, e frite os rolinhos até dourarem (leva cerca de quatro minutos). Sirva os rolinhos de misto quente frito inteiros ou corte-os em rodelas.

Continuar Lendo  Entenda tudo sobre mochilas e seus modos de uso

 

Top