Dicas para homens com pele oleosa

Os homens também precisam cuidar da pele, embora seja mais grossa e firme por ter mais colágeno, a pele do homem normalmente é mais…

Por Editorial MDT em 30/03/2013

Os homens também precisam cuidar da pele, embora seja mais grossa e firme por ter mais colágeno, a pele do homem normalmente é mais oleosa que a das mulheres. As rugas também aparecem menos nos homens, mas a pele pode ficar opaca e parecer mais envelhecida se não for hidratada corretamente. Para os homens com pele oleosa, os cuidados devem ser mais intensivos com limpeza adequada e uso de produtos específicos.

Use produtos próprios para o seu tipo de pele (Foto: divulgação)

Dicas para homens com pele oleosa

Os cuidados para a pele oleosa de homens começam com a limpeza correta da pele. Não basta lavar o rosto somente com água para retirar o excesso de oleosidade, resquícios de poluição e outras impurezas, além das próprias células mortas da pele. O ideal é utilizar um sabonete próprio para seu tipo de pele e que combata o problema, sem causar o ressecamento ou algum tipo de reação ao produto. Quem tem acne deve tomar ainda mais cuidado, e pode comprar sabonetes que contenham enxofre ou ácido salicílico na composição – mas consulte um dermatologista para indicar o melhor para o seu caso.

Limpe bem o rosto de manhã e à noite (Foto: divulgação)

Homens com pele oleosa: dicas para cuidar

Faça uma boa limpeza no rosto ao acordar e antes de dormir, isso faz com que a pele absorva melhor os cremes de tratamento ou o protetor solar. As dicas para homens com pele oleosa incluem cremes que possam controlar o surgimento de cravos e espinhas e o funcionamento das glândulas sebáceas. Os produtos de limpeza não podem conter óleo, sendo indicados sabonetes e filtro solar em gel.

Compre cremes que não aumentem a oleosidade da pele (Foto: divulgação)

Ao comprar produtos para homens com pele oleosa, escolha cremes e loções que tenham pH neutro, já que a acidez da pele é maior que a da pele feminina. Verifique também se o produto é indicado para a sua idade e se não é comedogênico, ou seja, se não facilita o surgimento de cravos e espinhas. Tomar sol em excesso também deve ser evitado, pois caso a pele se queime, poderá engrossar e os poros vão entupir mais rapidamente. Por fim, vale lembrar que ingerir alimentos que contenham muita gordura ou cremosos contribui para o problema, sendo ideal manter uma dieta equilibrada com vegetais.

Não deixe de ler: Limpeza de Pele para Homens

Como Cuidar do Rosto Masculino

Top