Chapéu Floppy: modelos, como usar

PUBLICIDADE

De olho nos acessórios sofisticados e cheios de história do passado, os estilistas incrementaram suas coleções com diferentes modelos de chapéus. Exemplares de distintas décadas foram revisitados e voltaram a fazer parte do look de homens e mulheres contemporâneos. A inspiração conseguiu atingir a todos, pois não há como não se sentir atraído pelo poder de um chapéu, no visual. Estes acessórios, ao longo dos anos, já tiveram diversas finalidades; entre elas, talvez a mais comum tenha sido a de proteção. No entanto, não somente para isso servem os chapéus, principalmente quando eles caem nas cabeças femininas. As mulheres adotaram o uso do chapéu também como forma de complementar o look, tornando-o mais atraente e elegante. Entre os modelos mais apreciados estão o Floppy.

Muito usados na década de 70, os chapéus Floppy voltaram à moda (Foto: Divulgação)

O chapéu Floppy é mais um exemplar dos hábitos do passado. Foi largamente usado na década de 70, especialmente quando ícones de beleza e sensualidade passaram a exibi-lo, elegantemente, como Brigitte Bardot. Atualmente, este tipo de chapéu tem feito parte da lista de desejos de muitas mulheres. É comum ver muitos deles, coloridos ou feitos em palha, em ambientes de muito sol, como praias ou piscinas. Sem dúvida, o traje de banho fica muito mais elegante. Entretanto, não é necessário usar chapéu Floppy apenas nestes ambientes. Deve-se perder o medo e usá-lo em outras ocasiões. Observando pequenos detalhes, certamente o visual vai se transformar em outro.

Não é necessário restringir seu uso apenas aos banhos de sol (Foto: Divulgação)

Modelos de chapéu Floppy

Este tipo de chapéu tem como principais características a parte superior arredondada e a aba grande e flexível. Na realidade, esta aba costuma ser mole, formando ondulações, em sua estrutura. Alguns modelos de chapéu Floppy possuem tais abas um pouco mais estreitas ou mais firmes. Os materiais com que são feitos geralmente são em feltro, palha ou outros que possibilitem flexibilidade.

PUBLICIDADE
Chapéu Floppy em palha e em feltro (Foto: Divulgação)

Existem modelos de chapéu Floppy colorido e em cores ou materiais de tons neutros. Alguns também possuem adornos, como faixas. Um modelo monocromático, por exemplo, possibilita maiores chances de combinações.

Como usar chapéu Floppy

O modelo fica ótimo com diferentes tipos de roupa (Foto: Divulgação)

Para usar corretamente o chapéu Floppy deve-se, primeiramente, perder a timidez. Muitas pessoas ainda têm coragem de usá-los apenas para banhos de sol. Tomando pequenos cuidados, é possível montar um look discreto, elegante e, ao mesmo tempo, descolado. Pode-se acostumar com seu uso, começando por modelos de cores neutras.

Diferentes roupas combinam com o chapéu Floppy (Foto: Divulgação)

Por incrível que pareça, o chapéu Floppy fica ótimo com qualquer tipo de roupa, desde que não sejam justas demais. Ele faz uma boa combinação com peças feitas em tecidos fluidos. Neste sentido, vestidos (curtos ou longos), saias longas e até mesmo calças ficam ótimos com o acessório.

Apesar da versatilidade do chapéu Floppy seu uso ideal se restringe ao dia. Além disso, ao entrar em determinados lugares fechados (como igrejas, por exemplo), o correto é retirá-lo.

PUBLICIDADE
Tecidos fluidos os tornam ainda mais elegantes (Foto: Divulgação)

Aproveite e aprenda tudo sobre diferentes chapéus. Leia os artigos:

Chapéu: quando e como usar, dicas ou Chapéus Femininos, Modelos, Como Usar

PUBLICIDADE

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.