Chá de gengibre benefícios

Chá de gengibre benefícios

Você conhece o Chá de gengibre benefícios? Gengibre é uma raiz que provém do Oriente e é cultivado principalmente na China. Na Índia, a raiz é…

Por Redacao em 09/04/2015

Você conhece o Chá de gengibre benefícios? Gengibre é uma raiz que provém do Oriente e é cultivado principalmente na China. Na Índia, a raiz é um dos ingredientes que nunca podem faltar à mesa. É utilizado desde os tempos do Império Romano, muito procurado por Marco Polo em suas viagens pelo Caminho da Seda. Diz-se que o melhor gengibre provém da China e da Índia, porém o principal produto atualmente é da Jamaica.

Confira: 10 alimentos que reduzem pela metade risco de Alzheimer

Chá de gengibre benefícios - São diverso os benefícios do chá de gengibre (Foto: Divulgação)

 Chá de gengibre benefícios

Chá de Gengibre benefícios tem propriedades Anti-inflamatórias fortes e ajuda a reduzir a dor muscular. Além disso, aumenta a imunidade, melhora a absorção de nutrientes, e alivia o stress.

Estudos recentes sugerem que o Chá de Gengibre mata células do câncer de ovário e protege contra a doença de Alzheimer. Além disso,  o Chá de Gengibre Também melhora a função neurológica e retarda a perda de células cerebrais. Pessoas que sofrem de síndrome do intestino irritável devem beber Chá de Gengibre para seus efeitos calmante sobre o sistema digestivo.

Leia mais: Comer rápido pode acarretar diabete tipo 2

Você pode tomar o chá gelado (Foto: Divulgação)

Devido ao seu alto teor de Vitamina C, O Chá de Gengibre fortalece o sistema imunológico e ajuda a prevenir a gripe. Ele também alivia a congestão nasal e combate problemas respiratórios. Se você sofre de asma ou tem um fraco sistema imunológico, beber uma xícara deChá de Gengibre por dia, é uma das melhores coisas que você pode fazer para sua saúde. Estudos Realizados descobriram que o Chá de Gengibre alivia náuseas, melhora a circulação sanguínea e previne problemas cardiovasculares. Uma vez que tem fortes efeitos antioxidantes, e combate os danos dos radicais livres e atrasa o envelhecimento.

Como fazer chá de gengibre

Chá de gengibre com limão é diurético e acelera a queima de calorias (Foto: Divulgação)

Agora que você já sabe sobre o chá de gengibre benefícios, confira a receita abaixo:

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de gengibre picado;
  • 1 fatia de limão;
  • 4 colheres de sopa de açúcar;
  • 1 ½ litro de água;
  • Cravo e canela a gosto;
Leia também: Alimentos que ajudam a manter o controle da diabete

Existem diferentes receitas para fazer o chá de gengibre (Foto: Divulgação)

Modo de fazer:

Em uma panela, coloque o açúcar até que ele caramelize. Acrescente o limão, o gengibre, a canela e o cravo. Mexa. Junte a água e deixe ferver. Coe e sirva quente. O açúcar caramelizado por ser substituído por mel.

 

Top