Penteados para Madrinhas

Ser a madrinha de um casamento é muito mais do que se pensa, é ser a personagem secundária de uma cerimônia, tanto que quando…

Ser a madrinha de um casamento é muito mais do que se pensa, é ser a personagem secundária de uma cerimônia, tanto que quando o convite para ser madrinha de um casamento chega as mulheres ficam muito preocupadas, afinal não se pode brilhar mais que a noiva e muito menos pode-se perder totalmente o seu brilho. O primeiro conselho para quem vai ser madrinha é nunca usar branco, as demais cores serão escolhidas de acordo com o seu tom de pele. Mas além do vestido existe outra preocupação, se trata dos cabelos, afinal eles também são parte integrante e essencial para a formação de um lindo look. Confira a seguir nossas dicas sobre penteados para madrinhas.

A madrinha do casamento deve se sentir lisonjeada com a escolha dos noivos por seu nome, afinal isso indica que estará ajudando a abençoar esse momento tão importante na vida do casal.  E por ocupar uma posição de destaque na cerimônia alguns cuidados devem ser tomados, esses cuidados se resumem a formação de um visual impecável e harmonioso, afinal você não irá querer fazer feio não é mesmo? Existe uma grande variedade de tipos de penteados para madrinhas, porém tudo depende do horário da cerimônia, alguns penteados e acessórios só são aceitos em casamentos durante o dia, como no caso dos chapéus que ficam muito bem em cerimônias diurnas e ao ar livre, mas isso não exclui a possibilidade de você usar um chapéu em uma cerimônia feita em ambiente fechado, a diferença que deve ser avaliada com cautela é o tamanho do chapéu.

Como primeira e mais tradicional das escolhas temos como dica de penteado para madrinha o coque, esse penteado é sofisticado e ao mesmo tempo pode ser feito de formas criativas, como no caso dos que ficam mais soltos, ou se caso forem bem presos podem levar alguma presilha diferente deixando mais bonito, uma tiara ou uma flor também pode ser utilizada. Outro penteado tradicional que também pode ser utilizado de maneiras diversificadas é a trança, ela pode ter cabelos soltos na frente, os vestidos chamativos ficam ótimos com a trança espinha de peixe. Outra ótima opção também de penteado tradicional é o rabo de cavalo, no caso do rabo de cavalo o modelo alto com todos os fios presos é o mais indicado, afinal não devemos brilhar mais que a noiva.

Continuar Lendo  Como fazer cachos nos cabelos usando modelador

Os semipresos também são muito utilizados e um dos mais pedidos nos últimos tempos nos salões são os com moicano na franja, eles ficam volumosos e glamorosos.

Um moicano pode ficar lindo acompanhado de cachos soltos e leves, se não gosta de nenhuma das opções anteriormente mencionadas aposte na franja para o lado em um estilo retro, ela pode ser acompanhada de cabelos soltos, rabo de cavalo, coque ou qualquer outro penteado que você escolher. Ainda está em dúvidas do penteado para esse dia tão especial? Confira a seleção de fotos que escolhemos com carinho para ajudar a lhe inspirar, para ampliar as imagens basta clicar sobre elas. Outra dica é também não só fazer o penteado em um salão mas também a maquiagem, pois ela deve combinar com o restante do look.

Top