Como aumentar a disposição durante a gravidez: dicas

Com o crescimento da barriga e o inchaço das mães e dos pés, muitas futuras mamães se sentem indispostas. Durante a gravidez, é comum…

Com o crescimento da barriga e o inchaço das mães e dos pés, muitas futuras mamães se sentem indispostas. Durante a gravidez, é comum a mulher se sentir fora do ritmo, até mesmo para trabalhar. Tendo isso em vista, separamos algumas informações sobre como aumentar a disposição durante a gravidez.

Conheça cinco maneiras de evitar enjoos na gravidez.

A alimentação é essencial para aumentar a disposição. (Foto: divulgação)

“Não ficar parada” é o segredo

É muito importante que a gestante esteja sempre em movimento. Por isso, alternar as posições sentadas com algumas voltinhas pela casa, contribui para o alívio das dores, evita os inchaços do corpo e ainda traz disposição à mulher grávida. Assim, essas pequenas atividades são essenciais para todas as gestantes.

Movimentos na hora do trabalho

Algumas gestantes trabalham sentadas, por isso é muito importante que elas caminhem, pelo menos, a cada duas horas. Por outro lado, aquelas que trabalham em pé, devem evitar permanecer na mesma posição por muito tempo, devendo sempre buscar um lugar para descansar. Outra dica essencial para aumentar a disposição e diminuir o inchaço é, sempre que possível, elevar as pernas. Isso colabora com o retorno venoso, evitando que os pés inchem.

Escolhendo a roupa ideal

A roupa das futuras mamães deve ser feita de tecidos leves, como por exemplo os de algodão. Assim, é ideal evitar o uso de peças apertadas e, especialmente, de salto alto. O conforto é a palavra chave para as gestantes. Por isso, indica-se o uso de sapatos com saltos baixos, em torno de 3 cm a 5 cm, e sempre que possível, associados a amortecedores.

Saiba como aumentar a disposição durante a gravidez. (Foto: divulgação)

Obtendo uma vida saudável

Para que a mulher tenha disposição durante a gestação, é muito importante que ela, além de estar em movimento, procure a adotar uma vida saudável. Tendo isso em vista, conheça abaixo algumas dicas de saúde que colaboram com o aumento do ritmo diário das mulheres grávidas.

  • Evite o consumo excessivo de guloseimas;
  • É ideal deixar uma fruta sempre ao alcance, independente do ambiente;
  • Sempre que possível, converse com o chefe sobre sentar-se perto ao banheiro. Isso garantirá mais conforto a gestante, visto que o aumento das idas ao sanitário durante a gestação;
  • As alturas do computador e da mesa devem estar adequadas, de modo a evitar uma má postura;
  • É muito importante a gestante beber muita água. Isso porque a hidratação é essencial para uma gestação saudável.

    Estar em movimento é essencial para aumentar o ritmo da gestante. (Foto: divulgação)

A gestação é um período em que o corpo da mulher sofre grandes mudanças. Por isso, em alguns casos, elas acabam ficando indispostas. Após conhecer algumas dicas de como aumentar a disposição durante a gravidez, basta seguí-las e obter os benefícios.

Leia Também:  Esmalte Risque - Cores

Saiba como lidar com os incômodos na gravidez.

Top