Bordados e tricôs na moda Inverno 2012

PUBLICIDADE

crochê dominou os looks nos anos 70 e volta à moda, junto com os bordados, nas coleções de Outono/Inverno de 2012. Para usá-los selecione peças como coletes e casacos e combine com roupas básicas para o trabalho ou mais elegantes para sair à noite.

Vestido de crochê (Foto: divulgação)

Quer uma combinação moderna e cheia de estilo para ir ao trabalho sem abrir mão do conforto? Escolha um colete de crochê e use com blusinhas sequinhas como regatas, uma calça jeans e uma sandália rasteirinha com aplicação de pedrarias ou detalhes mais modernos. Além de deixar a produção bem feminina, as roupas de crochê são românticas. Se não quiser usar o colete e preferir uma roupa maior ou mais apropriada para o frio, você pode escolher um casaco e ao invés da rasteirinha, usar uma sapatilha ou um lindo sapato boneca.

Saia de crochê com blusa justa (Foto: divulgação)

Para um passeio no shopping ou uma tarde com amigos, você pode escolher uma blusa de crochê e sobrepô-la a um top ou uma regata fina para que não fique transparente demais e comprometa o visual. Uma calça justa, um short jeans ou de alfaiataria combinam com essa produção. Outra alternativa elegante bem feminina é usar saias de crochê ou tricô com peças de tecido mais delicado na parte de cima ou ainda optar por uma camiseta certinha no corpo. Para combinar com esse visual você pode abusar de calçados modernos como os ankle boots, que continuam na moda em 2012, as sapatilhas ou sandálias rasteirinhas mais sofisticadas, para os dias de tempo quente.

PUBLICIDADE
Casaco de tricô para os dias frios (Foto: divulgação)

Para sair à noite, você pode arrasar com um vestido feito de crochê ou tricô. Modelos mais ajustados marcam o corpo, por isso são indicados para quem está com a malhação em dia. A peça pode ter um comprimento curto ou ser longo. Use com acessórios – pulseiras, brincos, colares ou braceletes – menores ou mais discretos. De novo, uma opção de calçado para este look são as rasteirinhas. Porém, um salto Anabela também vai bem com esse visual. As sandálias espadrilhas, com solado feito de materiais como a corda, ráfia ou palha são uma ótima opção para combinar com o vestido.

Leia também:

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.