Casamento em casa: como planejar

É comum alguns casais optarem por fazer o casamento em casa. Os motivos são muitos, mas quase sempre o que se deseja é organizar algo diferente, que fuja das tradicionais cerimônias e que, também, seja mais intimista. A casa pode pertencer à família da noiva ou do noivo, a um parente ou até mesmo a um amigo, não importa. O importante é planejar os mínimos detalhes, para que a cerimônia seja algo marcante e para que os convidados se sintam bem. Vela algumas dicas de como planejar casamento em casa.

Cada espaço deve ser analisado e, se possível, usado para a decoração (Foto: Divulgação)

Detalhes principais

Primeiramente, é preciso certificar-se sobre o tamanho da casa escolhida e o tamanho da lista de convidados. Este é o cuidado mais importante. De nada adianta, por exemplo, escolher uma casa extremamente luxuosa, mas que seja pequena e não comporte o número de pessoas que os noivos querem convidar. O conforto dos presentes é de grande importância. Portanto, se é impossível eliminar pessoas da lista, o mais apropriado é procurar por uma casa maior.

Cada espaço da casa deve ser analisado, cuidadosamente. Se houver uma parte externa, bonita e espaçosa, talvez seja mais vantajoso adequá-la à cerimônia. Significa dizer que uma cobertura deve ser providenciada. Já imaginou organizar tudo, maravilhosamente, mas ver seus planos destruídos pela chuva?

Quanto menor o espaço, mais fácil será decorá-lo (Foto: Divulgação)

O casal que vai oferecer uma recepção para os convidados deve verificar, também, qual será o espaço para a pista de dança. Uma área grande e gramada oferece duas opções: ou se contrata um serviço de instalação da pista ou avisa-se, no convite, que a pista será um gramado, para que os convidados possam se programar. Outra alternativa é fazer a tradicional distribuição de pares de chinelos.

Outras dicas para planejar casamento em casa

Se a casa escolhida para casamento for ideal, mas não comporta todos os carros dos convidados, é interessante contratar serviços de terceiros, pois pode ser bastante desagradável estacionar os veículos, longe da casa. Procure por uma equipe de confiança e avise os convidados sobre o serviço.

 

É importante ter atenção com o número de convidados e o espaço disponível (Foto: Divulgação)

A decoração para casamento em casa também é de grande importância. Como o espaço será menor (em comparação com outros ambientes), vale a pena investir em detalhes realmente marcantes, já que pouco se poderá decorar a casa, belamente. Procure combinar a decoração com o estilo da casa. Aproveite, também, cada mínimo espaço disponível, usando ideias criativas de decoração e tornando o ambiente muito mais aconchegante.

Reply