Cantor Pe Lanza, da banda Restart é detido por dirigir alcoolizado

O cantor Pe Lanza, líder da banda Restart, foi detido pela polícia no último sábado (18) por dirigir embriagado. O cantor teve o seu…

Por Isabella Moretti em 20/08/2012

O cantor Pe Lanza, líder da banda Restart, foi detido pela polícia no último sábado (18) por dirigir embriagado. O cantor teve o seu carro parado por um oficial pela manhã em São Paulo, mas se negou a fazer o teste do bafômetro.

Pe Lanza se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi detido. (Foto:Divulgação)

Ao se negar fazer o teste que mede a concentração de bebida alcoólica no corpo, Pe Lanza foi levado à delegacia para prestar depoimento. De acordo com uma funcionária do 91º DP, o cantor não chegou a ser preso, mas foi detido para maiores averiguações.

Veja também: Giovanna Lancellotti e Pe Lanza terminaram o namoro

Pe Lanza foi detido em São Paulo

Segundo informações do Jornal Folha de São Paulo, o carro de Pe Lanza foi parado pela polícia por volta das 7h30, no cruzamento das avenidas General Vidal e Engenheiro Billings, no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo. Além de apresentar sinais de embriaguez, o cantor teen estava dirigindo em alta velocidade, ou seja, muito além do que o trecho permite.

Para justificar a sua imprudência no trânsito, Pe Lanza alegou para a polícia que voltava de uma festa e passou no bairro apenas para deixar alguns amigos. Embora ele tenha buscado argumentos para o acontecido, foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde realizou os procedimentos do teste de teor alcoólico. Depois de assinar um termo de circunstanciado, o vocalista do Restart foi liberado. Nem o músico ou os seus representantes se pronunciaram sobre o caso.

Pe Lanza já foi apedrejado em um show. (Foto:Divulgação)

Não foi a primeira vez que um famoso foi parado pela blitz da Operação Lei Seca. A polícia já realizou testes de embriaguez em Nathália Dill, Sheron Menezzes, Susana Vieira, Eri Johnson, Dado Dolabella, entre outros.  Tal como Pe Lanza, algumas celebridades já se recusaram a assoprar o bafômetro, como foi o caso do ator Marcello Novaes, que foi parar na delegacia e teve a habilitação apreendida.

Sobre Pe Lanza

Pedro Gabriel Lanza Reis, mais conhecido como Pe Lanza, é vocalista e baixista da banda pop rock Restart. Com 20 anos de idade, ele faz sucesso entre as fãs adolescentes de todo o Brasil. Para formar a banda teen, Pe Lanza, Pe Lucas, Koba eThomas se uniram em 2008, mas o sucesso só veio um ano mais tarde, com a reinvenção da banda que já era divulgada pela internet.

Amado e odiado, o Restart faz sucesso com o público teen. (Foto:Divulgação)

Depois do lançamento do primeiro álbum, os integrantes da banda Restart realizaram shows em todo o Brasil. Não demorou muito para que eles se tornassem pioneiros em um novo estilo musical, que recebeu o nome de happy rock, graças às roupas coloridas usadas pelos garotos.

Leia mais: Affair entre Ellen Jabour e Pe lanza

Top