Caneta de esmalte: como usar

As novidades para unhas não param de chegar! Para agilizar o trabalho de quem adora inovar e inventar desenhos, a caneta de esmalte é…

As novidades para unhas não param de chegar! Para agilizar o trabalho de quem adora inovar e inventar desenhos, a caneta de esmalte é uma grande aposta. Na moda, atualmente, a caneta decorativa permite realizar diversos desenhos. Além de ser fácil de aplicar, o esmalte seca rápido e dá um excelente acabamento para as unhas. O trabalho não exige habilidade, basta usar a ponta fina da caneta e muita criatividade. Para quem tem dúvidas no modo de usar a caneta de esmalte ou quer algumas dicas de decoração, confira nosso passo a passo a seguir:

Para realizar os desenhos será preciso de um esmalte nude, vermelho e preto, canetas de esmalte e base protetora. Além é claro dos itens necessários como acetona, algodão e alicate de cutículas.

Oncinha

A nail art de oncinha, é uma das unhas mais pedidas pelas mulheres. (Foto Divulgação)

A filha única, um tipo de nail art, atualmente é uma das decorações em alta no momento. Confira o passo a passo:

Depois de lixar e tirar as cutículas, passe uma camada de esmalte nude; em seguida com algodão e removedor, retire os excessos e espero secar.

Com a caneta de esmalte na cor dourada, faça algumas pintinhas somente no dedo anelar. Se der uma borradinha, não tem problema, já que a intenção é ficar parecido com a pele de onça. Após feito, espero secar.

Leia mais: Linha de canetas para nail art Risqué

Em seguida contorne as bolinhas utilizando a caneta de esmalte preta. Depois de seco, faça algumas pintinhas com a caneta branca. Depois de pronto, passe uma camada de base protetora para dar acabamento.

Meia lua

O clássico vermelho, acompanhado do branco confere um estilo retrô ao visual da mulher. (Foto Divulgação)

Com pegada retrô, a meia lua invertida é frequentemente usada pelas famosas. Confira o passo a passo:

Leia Também:  Modelos de vestidos informais para casamento

Passe uma camada de esmalte vermelho e, com algodão e acetona repita movimentos circulares perto da raiz e retire o esmalte no formato de meia lua.

 Veja também: Canetas decorativas para unhas: como usar

Em seguida passe a caneta de esmalte branca e preencha o espaço da meia lua (parte sem esmalte). Espere secar e passe uma camada de base protetora para finalizar o trabalho.

Inglesinha

A unha inglesinha atualmente virou febre e não há quem resista ao seu charme. (Foto Divulgação)

A inglesinha é um tipo de francesinha diferente. Ao invés de colorações claras, é usado tonalidades escuras e contrastantes.

Passe uma camada de esmalte preto e nas pontas use a caneta de esmalte na cor dourada para fazer o traço na ponta das unhas. O traço pode ser fino ou grosso, fica a seu critério. Para finalizar aplique uma camada de base protetora. A base ajuda a não descascar o esmalte.

Confira ainda: Unhas decoradas com caneta

Além destas estampas é possível desenhar florzinha, listinhas, pontinhos, bolinhas e muitos outros desenhos.

Top