Unhas decoradas com caneta

Passar o tempo decorando as unhas é uma tarefa muito divertida além de deixar o visual mais fashion e descolado. As mulheres adoram ficar…

Por Editorial MDT em 17/04/2012

As canetas para decorar unhas são práticas e garantem resultados excelentes.

Passar o tempo decorando as unhas é uma tarefa muito divertida além de deixar o visual mais fashion e descolado. As mulheres adoram ficar imaginando diversos modelos diferentes e, para ajudar na tarefa de expressar a criatividade e emoções através de unhas artísticas, a novidade que promete dar o que falar é a caneta para decorar unhas, que possibilita diversas vantagens para as pessoas que apresentam dificuldades com precisão do desenho e perfeição dos detalhes.

As mulheres que curtem fazer as próprias unhas com certeza irão adorar essas canetas, desenvolvidas graças aos enormes avanços da área cosmética, que conta com produtos cada vez mais modernos e dinâmicos. Muito fáceis de usar, conferem um acabamento impecável e ajudam a economizar tempo, diferente do que acontece com o uso de pincéis.

Unhas decoradas com caneta – passo a passo

  1. O primeiro passo é escolher qual desenho será feito e separar as canetas nas cores ideais bem como todos os demais aparatos para fazer a unha;
  2. Deixe a unha preparada, com cutícula feita, sem esmalte e passe a base nas unhas;
  3. Escolha a cor de esmalte preferido e pinte as unhas, como de costume;
  4. Deixe que o esmalte seque muito bem, tire os excessos e inicie o desenho com as canetas para unhas;
  5. A dica é iniciar o processo com desenhos mais fáceis de serem feitos, até ir pegando a prática;
  6. Para dar um acabamento ainda mais bonito, passe uma base extra brilho. O resultado fica fantástico.

A dica é começar com desenhos simples e só então partir para outros, mais elaborados.

Formulação das canetas

As canetas são fabricadas com uma formulação que proporciona uma secagem rápida e muito fácil de ser removida, possibilitando a correção de traços indesejados sem manchar o esmalte. O produto é feito a base d´água e não causa alergia. Além disso, não contém formaldeído e, portanto, não prejudica a saúde das unhas.

Opções disponíveis

As canetas podem ser encontradas em duas opções de ponta, uma mais grossa e outra mais fina, possibilitando a confecção de desenhos variados e em diferentes níveis de dificuldade. A variação na espessura das pontas proporciona muito mais praticidade no trabalho.

Marcas disponíveis

Já podem ser encontradas diversas marcas de canetas para unhas disponíveis no mercado. As principais grifes são importadas e oferecem produtos em diferentes escalas de cores. As da marca Sally Hansen – Color Quick são encontradas em 18 diferentes tons. A O.P.I. oferece o kit Nic´s Sticks, que conta com mais de 35 diferentes colorações. A Yves Saint Laurent também conta com seu estojo, o Nail Touch, com 6 cores diferentes.

As canetas podem ser encontradas nas versões de pontas finas ou grossas.

Não deixe de aproveitar essa novidade e arrase na produção das unhas, com desenhos de deixar qualquer um de queixo caído.

Top