Canetas decorativas para unhas: como usar

Decorar as unhas pode ser um pouco difícil se a tarefa for feita apenas com os esmaltes tradicionais, mas para facilitar o trabalho marcas…

Decorar as unhas pode ser um pouco difícil se a tarefa for feita apenas com os esmaltes tradicionais, mas para facilitar o trabalho marcas de cosméticos lançaram canetas decorativas para unhas. Esse produto torna mais rápido e prático desenhar flores, corações, bolinhas e traços nas unhas. Para enfeitar as unhas com esse recurso não é preciso ser uma profissional, porém podem-se tomar algumas precauções para que as unhas fiquem com o aspecto desejado.

Unhas são decoradas com mais facilidade com as canetas (Foto: divulgação)

Canetas decorativas para unhas: como usar

Para usar as canetas decorativas, o primeiro passo é deixar próximo a você tudo o que você for precisar. Além das canetas, já pegue a base, acetona, palito, algodão e esmalte para dar brilho, se quiser. Isso evita que você tenha que parar e procurar alguma coisa, podendo fazer com que estrague o desenho e tenha que refazê-lo.

Procure segurar a caneta verticalmente (Foto: divulgação)

A aplicação de canetas decorativas nas unhas não exige passar uma base antes, porém, isso pode fazer com que a tinta dure mais depois de terminar. Caso passe uma base ou um esmalte colorido deixe estar completamente seco antes de começar a pintura com a caneta, uma vez que se o esmalte ainda estiver úmido poderá se misturar com a cor da caneta e você terá que começar de novo.

Se preferir, passe um esmalte antes de começar (Foto: divulgação)

Passo a passo para usar canetas decorativas

Antes de começar, balance a caneta decorativa para fazer o desenho nas unhas, pois isso vai fazer com que o esmalte seja aplicado de uma forma homogênea, sem falhas ou excesso de tinta em alguns pontos. A caneta deve ficar reta e não na horizontal e evite pressioná-la muito sobre a unha, para não correr o risco de sair mais tinta do que o necessário. Deixe o esmalte de caneta decorativa secar e passe mais uma camada de base ou se preferir um esmalte para dar um brilho para proteger as unhas.

Leia também: Unhas decoradas, tendência 2013

Como Decorar sua Unha sem sair de Casa

 


Top