Canelone de carne seca

O canelone é uma massa em forma de tubo recheada principalmente com carne e queijo. Uma versão bem abrasileirada desse prato de origem italiana…

O canelone é uma massa em forma de tubo recheada principalmente com carne e queijo. Uma versão bem abrasileirada desse prato de origem italiana é a receita de canelone de carne seca que também leva pimenta, cebola, alho, salsa e mussarela ralada. Confira todos os ingredientes que você vai precisar para fazer os canelones de carne seca e quais são as etapas de preparação:

Os canelones podem ser recheados com carne ou queijo (Foto: divulgação)

Canelone de carne seca

Ingredientes

4 colheres (sopa) de óleo

1 cebola de tamanho pequeno picada

2 dentes de alho picados

16 unidades (200 gramas) de canelone cozido

1 quilo de carne seca dessalgada, cozida e desfiada

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Salsa picada a gosto

1 lata de molho temperado

100 gramas de mussarela ralada

Canelone de carne seca (Foto: divulgação)

Modo de preparo

Esquente o óleo em uma panela e frite a cebola e o alho até que fique dourado. Adicione a carne seca cozida e desfiada e refogue durante cinco minutos (mexa para que a carne não grude na panela). Acrescente mais um pouco de sal, se for preciso, e a pimenta. Tire a panela do fogo e coloque a salsa picada. Misture. Aguarde amornar e coloque o recheio nos canelones. Em um refratário untado com uma pequena quantidade de manteiga espalhe os canelones de carne seca. Despeje o molho temperado sobre a massa e polvilhe a mussarela ralada. Asse em forno preaquecido na temperatura de 200°C até que o queijo esteja derretido. Sirva os canelones ainda quentes. A receita rende quatro porções com 991 calorias cada.

Veja outras receitas com canelone:

Aprenda a preparar um canelone cremoso

Canelone de carne moída

Top