Produtos para esfoliação corporal

Quem deseja ter uma pele bonita e saudável sabe que isso exige dedicação, vaidade e paciência. Não são poucos os cuidados (diários, semanais ou…

Quem deseja ter uma pele bonita e saudável sabe que isso exige dedicação, vaidade e paciência. Não são poucos os cuidados (diários, semanais ou mensais) necessários para esta conquista. A esfoliação da pele do rosto e do corpo, em geral, é essencial para que esta fique viçosa e hidratada. O procedimento é tão importante quanto a própria hidratação. Deve ser realizado, no mínimo, semanalmente. Se possível, duas esfoliações durante a semana serão ainda mais eficazes. Estamos numa época em que o corpo pede por elas. Você sabe por quê?

A esfoliação promove a renovação celular (Foto: Divulgação)

Para quem ainda não sabe, a esfoliação da pele é um processo extremamente simples, que pode ser feito em clínicas de estética ou até mesmo em casa. Para ela, são utilizados produtos que contenham grânulos. Estas partículas sólidas, em meio a óleos essenciais, cremes ou sabonetes líquidos são esfregadas na superfície da pele (com delicadeza, claro!), causando atrito com ela. Tal atrito é responsável pela remoção de células mortas e secas, que ficam impregnadas na cútis, tirando seu viço e obstruindo seus poros. Além da limpeza, a esfoliação corporal também auxilia a circulação sanguínea – o que ajuda a combater celulites.

A esfoliação é tão importante quanto a hidratação e ainda ajuda a pegar aquele bronze (Foto: Divulgação)

Os benefícios não param por aí. O procedimento promove a abertura dos poros, aumentando a eficácia dos produtos aplicados e destinados a diferentes finalidades. Para completar a lista de benefícios da esfoliação da pele, entra o desejo de se ter aquele bronzeado invejável, nos dias de sol. A pele fica mais macia, saudável e receptiva ao bronze do verão.

Existem incontáveis produtos para esfoliação corporal. Cada um oferece suas vantagens, acrescentando outras substâncias, que promovem hidratação, além da retirada de células mortas. Veja alguns.

Leia Também:  15 frases criativas para tatuagem

Produtos industrializados para esfoliação corporal

As mais conhecidas marcas para tratamentos de estética têm seus produtos para esfoliação corporal, à venda. A linha Nativa Spa, de O Boticário, por exemplo, possui uma coleção vasta de esfoliantes para o corpo. Cada um tem seu cheiro característico e seus benefícios, como algas marinhas, argila (com sementes de damasco e cascas de coco), lichia, aloe vera, açaí, ameixa, etc.

Nativa Spa, O Boticário, com extrato de lichia (Foto: Divulgação)

Outras marcas como Natura, Nívea, Eh!, Flores&Vegetais ou Clean&Clear também têm suas versões de produtos para esfoliar o corpo. Basta pesquisar, em lojas de cosméticos, escolhendo aqueles que se encaixam melhor no bolso.

Creme com grânulos de limpeza, da Nivea (Foto: Divulgação)

Esfoliação corporal caseira

Vale a pena mencionar a esfoliação corporal caseira, com ingredientes fáceis de serem encontrados. Quem não tem produtos específicos, em casa, pode fazer uma mistura de sabonete líquido para o corpo, adicionando fubá, sal ou açúcar. Basta fazer a esfoliação, lavar e hidratar a pele. Outros ingredientes ótimos são aveia, mel e açúcar mascavo.

As misturas caseiras também promovem uma ótima esfoliação (Foto: Divulgação)

Experimente adquirir o hábito de esfoliar e pele do corpo e note como ela irá mudar, ficando mais macia e brilhante. Contudo, é bom não exagerar, para que ela não fique ressecada.

Leia mais sobre isso: Esfoliação Corporal, Como Fazer, Benefícios

Saiba mais sobre ingredientes caseiros: Esfoliação de pele com produtos caseiros

 

 

Top