Camisa branca básica: dicas para usar com estilo

Pode-se dizer que todas as mulheres têm uma camisa branca básica, em seu guarda-roupa. É interessante investir nesta peça, pois ela é fresquinha, discreta…

Por Editorial MDT em 13/03/2013

Pode-se dizer que todas as mulheres têm uma camisa branca básica, em seu guarda-roupa. É interessante investir nesta peça, pois ela é fresquinha, discreta e pode “quebrar um galhão”, em muitas situações. Mas ela não precisa ser usada apenas em momentos específicos. É possível fazer inúmeras modificações no look, acrescentando acessórios, sapatos e outras peças mais estilosas a ela. Tudo pode ser adaptado a quase todas as ocasiões. Está sem ideias? Então, confiras nossas dicas para usar camisa branca básica com estilo. 

Peças inferiores mais chamativas são ótimas combinações para as camisas brancas básicas (Foto: Divulgação)

Na imagem acima, vemos duas formas interessantes de combinar camisa branca com outras peças mais chamativas. No primeiro look, bastante adequado para um passeio casual, a calça com estampa tie-dye foi neutralizada pela camisa branca e, ao mesmo tempo, tirou o ar básico do look, dado justamente pela camisa. Os sapatos e bolsa combinam, mas o cinto mais chamativo quebrou a simplicidade do look e deu estilo a ele. Já na segunda produção, o que deu o tom de look fashion com camisa branca foi a saia com paetês. Entretanto, repare que poucos acessórios foram usados, já que a saia é bastante chamativa. É importante observar, porém, que camisas muitos básicas, feitas em algodão, podem não ficar bem com peças em paetês. A dica é dar preferência e uma camisa feita em tecido mais fino e fluído, mas ela pode ser de um modelo bem básico.

Usar camisa branca e saia, com estilo

Durante o dia, principalmente em ambientes de trabalho, pode-se usar uma camisa branca, como muito estilo, combinando-a com uma saia envelope. Este é um dos looks mais básicos existentes. Já para outros ambientes, ótimas apostas são as peças inferiores coloridas, combinadas com camisa branca e maxi colar, que tenha cores da saia. Para dar ainda mais estilo ao visual, que tal apostar numa bolsa em cor totalmente diferente? Poucos acessórios são tão úteis quanto os colares, para dar estilo ao visual.

Saias estilosas tornam as camisas brancas igualmente estilosas (Foto: Divulgação)

Você também pode apostar numa camisa branca com saia metalizada ou shorts, quebrando a simplicidade da peça. Se este for o caso, combine com acessórios mais discretos. Já uma saia envelope em couro oferece mais possibilidades para o look, em relação a colares, pulseiras, etc. Para não ficar com cara de escritório, você pode abrir mais os botões da camisa e usar um belíssimo e chamativo colar.

Outros detalhes que dão estilo à camisa branca

Outros detalhes que dão charme ao visual (Foto: Divulgação)

Para finalizar nossas dicas, vale dizer que todos os detalhes criativos que você puder acrescentar ao look serão bem vindos para um visual estiloso com camisa branca. Nós na cintura, aliados a cintos grossos; saia longa e cinto fino; calça jeans rasgada, combinada om blazer ou outra pela mais “certinha” e outros detalhes são ótimas opções para chamar a atenção, de forma discreta.

Veja dicas para usar camisa amarrada: Camisa amarrada: como usar

Confira ideias para outras camisas: Camisa feminina: truques para usar

Top