Receitas caseiras para cuidar das unhas

Atualmente, existem inúmeros produtos de beleza para as unhas. Tais cosméticos, em geral, são usados para fortalecer, hidratar, reduzir cutículas, acelerar o crescimento, etc.…

Atualmente, existem inúmeros produtos de beleza para as unhas. Tais cosméticos, em geral, são usados para fortalecer, hidratar, reduzir cutículas, acelerar o crescimento, etc. O que as mulheres querem, mesmo, é que suas unhas estejam sempre fortes e que não demorem muito para crescer. Entretanto, ingredientes simples e baratos, que podem ser encontrados em casa, também ajudam a conquistar as unhas dos sonhos. Não custa nada tentar, não é? Aprenda algumas receitas caseiras para cuidar das unhas.

Receitas caseiras ajudam a conquistar as unhas dos sonhos (Foto: Divulgação)

Receitas com limão para as unhas

O limão é rico em vitaminas e, por isso, pode ser usado em receitas caseiras para as unhas. O importante é que as misturinhas sejam aplicadas de maneira correta, tendo-se o cuidado de não sair ao sol, já que o limão pode manchar e até queimar a pele.

receita com alho e limão para fortalecer as unhas: amasse um dente de alho e misture-o com 100 ml de água. Leve ao fogo, até que comece a ferver. Em seguida, acrescente 1 colher (café) de suco de limão. Misture tudo e coloque em um recipiente com tampa. Pode ser até mesmo um vidrinho de esmalte vazio. Todas as noites, antes de dormir, aplique a receita, nas unhas. É preciso estar sem esmalte, para que a mistura possa agir.

O cravo disfarça o cheiro do alho, na receita (Foto: Divulgação)

– receita com limão e azeite: estes ingredientes, juntos, ajudam a fortalecer e hidratar as unhas, bem como as cutículas. Basta misturar algumas gotas de limão (5, mais ou menos) a uma colher (sopa) de azeite. Todas as noites, aplique a mistura nas unhas. Aproveite para molhar todos os cantinhos e as cutículas.

Leia Também:  Como engordar sem ganhar barriga

Receita com alho para as unhas

Você também pode fazer uma receita fortalecedora com alho para as unhas. Basta amassar bem meio dente de alho e misturá-lo a uma base comum. Para diminuir o cheiro desagradável, acrescente um cravo da índia à receita. Use sempre que puder. A dica é aplicar a mistura, antes do esmalte. Assim, ela irá agir, enquanto as unhas estarão bonitas e bem cuidadas. O cravo também age contra fungos.

Azeite e limão fortalecem e hidratam (Foto: Divulgação)

Todas as receitas caseiras para unhas devem ser usadas, com paciência. Ingredientes naturais, em geral, demoram a apresentar os resultados desejados. Por isso, não tenha pressa e não desista. Com o passar do tempo, as unhas irão apresentar uma melhora notável.

Ao mesmo tempo em que usa receitas para cuidar das unhas, a dica é que você tenha atenção com os produtos que usa, em sua rotina. Dê preferência, por exemplo, ao removedor de esmaltes. Ele é menos agressivo do que a acetona.

Outra dica é usar esmaltes hipoalergênicos, pois eles são formulados com substâncias que não causam alergias e também não prejudicam as unhas.

Top