Caminhada diária – Roupas e calçados indicados

A escolha da roupa certa para malhar é muito importante para a prática de exercícios. Segundo especialistas, o principal erro dos praticantes é achar…

A escolha da roupa certa para malhar é muito importante para a prática de exercícios. Segundo especialistas, o principal erro dos praticantes é achar que as roupas quentes aumentam a transpiração e proporcionam emagrecimento. Entretanto, é preciso apostar em roupas confortáveis para praticar exercícios. Pensando nisso, selecionamos dicas de roupas e calçados indicados para caminhada diária.

As roupas de caminhada devem ser confortáveis e leves. (Foto: divulgação)

Caminhada diária

A transpiração não significa que o atleta está emagrecendo e sim que a pessoa está perdendo água e sais minerais. O peso perdido é reposto com o primeiro copo de água. Por isso é importante usar roupas secas e frescas para não interferir na transpiração. Se o suor é bloqueado com as roupas pesadas você pode ficar desidratado, com pressão baixa e em casos mais graves, até desmaiar.

Outro erro é achar que o tênis é indicado para todas as modalidades. Muitas pessoas usam tênis bonitos, mas que não servem para atividade. Principalmente os que não possuem solados mais altos, ou que não proporcionam amortecimento.

A escolha errada do tênis proporciona muitas consequências, dependendo da pisada. O ideal é procurar um médico ortopedista para dizer se o seu pé necessita de algum cuidado especial. Além disso, o calçado que não é adequado para atividades físicas pode causar entorses no tornozelo, lesões nos tendões, problemas nas costas, além de bolhas, hematomas e unhas encravadas. Usar roupas e calçados ideais para a caminhada ajuda a manter a saúde do atleta.

As caminhadas diárias devem ser feitas com tênis ideais. (Foto: divulgação)

Veja também exercícios físicos no frio, cuidados 

Roupas e calçados indicados para caminhada diária

1. Meias: os pés transpiram muito, por isso as meias atuam como uma barreira para as dermatites. Todos os tipos são válidos, porém as mais indicadas são as feitas com material sintético;

Continuar Lendo  Ofertas Decolar - Passagens Aéreas Promocionais

2. Camiseta: podem ser mangas curtas, longas ou regatas, o modelo é uma escolha individual. O ideal é apostar nas que ofereçam melhor evaporação, evitando que fiquem encharcadas e diminuam o atrito com o corpo, para não casarem assaduras;

3. Shorts e calças: para a prática das caminhadas e corridas os shorts são os mais indicados. Aposte nos modelos curtos e largos. As calças são ideais para o inverno e ajudam a prevenir distensões e contraturas musculares causadas pela diferença de temperatura;

4. Boné: o boné atua na proteção contra o sol e pode ajudar a conter o suor da testa. As faixas na cabeça e viseiras são excelentes opções para afastar esse incomodo.

Os shorts e camisetas de tecidos leves são os mais indicados. (Foto: divulgação)

Veja também roupa para praticar exercícios cuidados ao escolher 

As roupas e calçados para caminhadas diárias devem ser escolhidas com cuidado para evitar que atrapalhem o treino. Aposte nas roupas confortáveis como shorts, calças, camisetas de tecidos leves e escolha o tênis de acordo com a pisada e as necessidades de cada exercício.

Top