Roupa para praticar exercícios: cuidados ao escolher

Os exercícios físicos são importantes para manter a saúde do organismo e para quem está em busca do corpo perfeito eles são a melhor…

Os exercícios físicos são importantes para manter a saúde do organismo e para quem está em busca do corpo perfeito eles são a melhor maneira para conseguir isso. Porém, não basta apenas matricular-se na academia e começar a se exercitar. Alguns cuidados ao escolher a roupa para praticar exercícios, por exemplo, precisam ser tomados para garantir que o aluno tenha o melhor aproveitamento da prática de uma atividade física específica. Veja dicas para escolher as peças mais adequadas.

Utilize roupas mais adequadas para seu tipo de exercício (Foto: divulgação)

Roupa para praticar exercícios: cuidados ao escolher

Ao contrário do que muitas pessoas pensam utilizar uma peça de roupa que esquente muito ou vestir muita roupa não facilitará o processo de emagrecimento. Isso pode causar uma ampliação excessiva da temperatura corporal, causar a diminuição do desempenho físico e até mesmo desidratação. Tendo em vista isso, entre os cuidados ao escolher roupa para exercícios está a busca por tecidos feitos com fios sintéticos que possam ajudar na evaporação do suor. Peças de algodão também podem ser utilizadas, mas o ideal é adequar a roupa à atividade física que será praticada. Para homens e mulheres que suam demais, peças de tecido dry fit podem ser boas opções, pois evaporam a umidade em menor tempo. Isso vale também para lycra e algodão.

Camiseta de tecido dry fit para quem transpira demais (Foto: divulgação)

Dicas para escolher roupas para praticar exercícios físicos

Para escolher roupas para praticar exercícios físicos é preciso verificar também se o tecido não é muito grosso, uma vez que a absorção do suor será maior e a peça irá levar mais tempo para ficar seca. Assim que você terminar de praticar a atividade física, procure colocar uma roupa seca para evitar o aparecimento de micoses, por exemplo. Roupas apertadas também devem ser evitadas, pois podem atrapalhar a circulação de sangue.

Tops para exercícios devem dar sustentação às mamas (Foto: divulgação)

 

Leia Também:  Como aproveitar ceia de Ano Novo sem sair da dieta

Outros cuidados ao comprar roupas para a prática de exercícios físicos também podem ser tomados para garantir mais conforto e eficiência. As mulheres que forem comprar tops, devem procurar peças que sustentem bem as mamas e de preferência que tenham alças cruzadas nas costas para dividir melhor o peso dos seios. Vale ter atenção também com o modelo mais correto de tênis, luvas para musculação e bonés para exercícios ao ar livre.

Confira também: Cuidados para não errar nas roupas de fitness

Como cuidar das roupas de ginástica

Top