Calça Palazzo: como usar, fotos

Mulheres que amam looks mais sóbrios e sofisticados certamente têm uma quedinha pelas calças pantalonas. O modelo com pernas largas e tecidos fluídos é…

Mulheres que amam looks mais sóbrios e sofisticados certamente têm uma quedinha pelas calças pantalonas. O modelo com pernas largas e tecidos fluídos é confortável e dá um charme diferente ao visual. Entretanto, quem pensava que estas peças já eram suficientemente volumosas poderá conhecer outra que o é ainda mais. Trata-se da calça Palazzo, que tornou-se uma verdadeira febre, entre as europeias. Pode-se dizer que ela é uma espécie de parente da pantalona. Porém, as poucas diferenças entre elas você conhecerá, a seguir. Veja alguns looks e aprenda como usar calça Palazzo.

Calça Palazzo é parente da Pantalona (Foto: Divulgação)

O que é e como usar calça palazzo

A calça Palazzo, na realidade, parece mais uma saia longa e fluída. Geralmente, ela tem a cintura alta, embora possa aparecer de outras formas. Entretanto, dentre as características principais desse modelo de calça podemos citar a fluidez dos tecidos, a cintura mais alta e a largura grande de suas pernas. Tudo isso faz com que ela fique semelhante a uma saia. Ao observarmos uma mulher usando calça palazzo, se ela estiver parada, temos a impressão de não está usando uma calça. Porém, em movimento, percebemos qual é a verdadeira roupa. É por esse motivo que estas peças são feitas, geralmente, com tecidos bem fininhos.

Magrinhas podem arriscar blusas mais largas com calça palazzo (Foto: Divulgação)

Para usar calça palazzo, algumas dicas são úteis. No entanto, a peça não oferece grandes dificuldades de combinações. A primeira dica se refere ao equilíbrio de formas. Como a calça é muito volumosa, vale a pena dosar isso, combinando-a com blusinhas mais enxutas, principalmente se a mulher estiver, um pouco, acima do peso. Com o volume na parte inferior do corpo, a parte de cima parecerá menor. Já as mulheres bem magras e altas também podem se aventurar, combinando a peça com blusas mais soltinhas.

Looks com calça palazzo (Foto: Divulgação)

Outra ótima dica de uso é combinar calça palazzo com top cropped.  Este pode ser mais soltinho ou agarrado. Como a cintura da calça é alta, em mulheres mais baixas talvez seja útil recorrer a alguns truques para alongar a silhueta. Invista em colares finos e compridos e aposte em calças com uma só cor.

Leia Também:  Calça Palazzo – Dicas e Looks

Para finalizarmos as dicas, citamos as combinações e calça palazzo e sapatos. Elas podem ser usadas com saltos diversos e até mesmo com calçados baixos, desde que sua barra não fique se arrastando ao chão – o que é muito deselegante.

Fotos de calça palazzo

Confira nossa galeria, a seguir. Observe como a calça palazzo pode ser combinada com diferentes tipos de roupas, em várias ocasiões. Certamente, ela dá um ar muito mais sofisticado ao visual.

Top