Usando: Calça Pantalona

Na década de 1970, as calças pantalona estavam por todos os lugares, porém, há rumores de que a calça seja datada de outra época.…

Na década de 1970, as calças pantalona estavam por todos os lugares, porém, há rumores de que a calça seja datada de outra época. Katharine Hepburn já usava esse modelo de calça nos anos 1930. Boatos à parte, a calça foi adotada pelos hippies e também foi parar nas pistas de dança ao fim da década, na fase disco. A pantalona tem as pernas largas desde o cavalo, diferentemente da calça boca-de-sino, que começa a abrir a barra a partir dos joelhos.

Katharine Hepburn

A pantalona vai do social para o casual em um piscar de olhos. Camisas, camisetas e blusas básicas são ótimas opções para combinar com a calça. No mercado pode-se encontrar a pantalona em vários tecidos como chiffon, seda, linho, jeans, malha e algodão. Dependendo do tecido da calça, o look fica mais refinado ou mais casual. Vamos ver alguns truques para se usar a pantalona!

Para levar o modelo ao trabalho, aposte em camisas de tecido fino, como a seda. As calças de tom mais escuro são perfeitas para um ambiente mais formal. Complete com um belo salto alto para alongar ainda mais a silhueta.

A pantalona pode sair do social e fazer bonito em um momento mais casual. Camisetas básicas, estampadas e com detalhes de aplicações deixam o visual bem descompromissado, sem perder o charme.

Esse modelo de calça pode ser encontrado com estampas e também em versão colorida. Nas versões estampadas, tome cuidado com o tamanho da estampa para não aumentar o quadril. Jogue uma camiseta sequinha para não brigar com a estampa da calça. Nos modelos coloridos, vale fazer jogo de cores com acessórios.

Os modelos de jeans são ótimas opções para looks casuais. O material proporciona uma pegada seventies para relembrar os tempos áureos da pantalona.

Para dar um plus no visual casual, coloque um blazer. Fica um charme.

Leve a pantalona também para a balada. Escolha uma blusa com efeito brilhante ou com aplicações, paetês e bordados. Coloque um salto alto e uma clutch e vá se divertir (ignore as bolsas grandes das fotos. Imagine as garotas com uma clutch bem bonita no lugar!).

Famosas também usam pantalona.

Dica: o comprimento da barra da calça é importante. Se você for baixinha, use a calça com a bainha até a metade do salto, para não encurtar a silhueta. Para as altas, está liberado o uso de sapatilhas, opte pelos modelos de bico fino que alongam a silhueta.

Imagens: lookbook.nu


Top