Roupas que alongam a silhueta

Para se vestir bem e estar na moda não é preciso ser magra e alta como as modelos famosas. O que vale mesmo na…

Por Editorial MDT em 27/06/2012

Na moda e linda. (foto:Divulgação)

Para se vestir bem e estar na moda não é preciso ser magra e alta como as modelos famosas. O que vale mesmo na hora de se arrumar são algumas dicas do que as mulheres podem usar para valorizar o que se tem de mais lindo e esconder as coisas que incomodam. Confira algumas dicas para parecer mais magra e alongar a silhueta.

Dicas para Alongar a Silhueta

Sobreposição é um coringa da moda. (Foto:Divulgação)

A moda está a favor de todos os tipos de mulheres, por isso, as sobreposições estão em alta e de quebra ajudam a disfarçar os quilos a mais. Trespassada, ela oferece profundidade ao decote e suas linhas transversais dão a ilusão de emagrecimento.

Drapeado. (Foto:Divulgação) 

O Drapeado fica ótimo em todas as mulheres e ajuda muito as que querem omitir alguns quilinhos a mais, dando uma sensação de alongamento, podendo ser usado sem medo.

Listras dão a impressão de altura. (Foto:Divulgação)

As listras estão em alta nas coleções de inverno. Ficam ótimas nas transversais ou verticais, pois dessa forma a silhueta fica mais afinada. Disfarçam inclusive as cinturas mais amplas.

Há vestidos que se adaptam a todas as silhuetas, leia e confira quais são: Vestidos para todos as silhuetas – Dicas e Truques

Jabôs deixam lindo o colo. (Foto:Divulgação) 

Babados e jabôs são mais que permitidos. Os jabôs alongam o decote e valorizam o colo por serem verticais. A dica é evitar babados muito grandes.

Camisa xadrez. (Foto:Divulgação)

Camisas são excelentes opções. A linha do abotoamento, vertical, cria uma ilusão de alongamento. Usadas com sobreposições, paletós ou jaquetas abertas, malhas de decote em “V “dão a impressão de emagrecimento.

As famosas também querem parecer mais altas. (Foto:Divulgação) 

As famosas também são adeptas de receitas para alongar os corpos. A atriz Zooey Deschanel usou um vestido marcado por assimetria e aliou um cinto vermelho para estreitar a silhueta.´

Decote “V”. (foto:Divulgação)

O decote em “V” também é milagroso. É possível ver o efeito do decote na imagem acima. À esquerda, a atriz Paloma Bernardi acerta no vestido bordado com decote em “V”, que valoriza o colo e afina a silhueta. À direita, a blusa com babados esconde a pele, fazendo com que o tronco da estrela pareça mais curto do que ele realmente é.

Saiba mais lendo: Tipos de Silhueta

Top