Calça listrada preto e branco: como usar, dicas

As listras tornaram a aparecer, no mundo fashion. Em inúmeras versões, roupas e acessórios ganharam esta estampa, que tem um apelo visual muito forte.…

As listras tornaram a aparecer, no mundo fashion. Em inúmeras versões, roupas e acessórios ganharam esta estampa, que tem um apelo visual muito forte. Cores não faltam, mas para quem ainda prefere tons mais neutros, a combinação entre preto e branco é sempre uma boa pedida. Aliás, esta dupla está super em alta e promete continuar, nos meses frios. Neste time de peças ousadas e um tanto controversas (pois muitos ainda torcem o nariz para elas) está a calça listrada preto e branco. O efeito visual que ela proporciona é muito forte. Ela é capaz de emagrecer ou engordar as pernas. Por isso é que precisa de cuidados para ser usada. Veja como aderir à moda, sem errar.

As listras têm apelo visual muito forte (Foto: Divulgação)

Listras grossas ou listras finas?

Muitas mulheres ficam com dúvidas em relação ao tipo de listras, quando se decidem pela compra de uma calça em preto e branco. O impacto visual destas duas cores acaba sendo maior, em relação às listras de outras tonalidades. São duas coisas antagônicas, juntas. Uma é conhecida por emagrecer e outra, por engordar. Quem gosta desta estampa, mas não sente muita segurança para usá-la, deve tomar mais cuidado com as listras grossas. Repare, acima, a diferença entre a segunda e a terceira calças. A listra branca grande, combinada com pretas fininhas resulta numa calça mais discreta, que pode favorecer quem tem pernas finas. Já a combinação das duas cores, em listras igualmente grossas, alonga as pernas, enquanto as afina. 

Combinações com peças neutras (Foto: Divulgação)

Por outro lado, listras pretas, grossas e combinadas com listras brancas bem fininhas são mais discretas e a não afinam demais as pernas. Para os pés, vale a pena apostar em sapatos altos. Caso as listras chamem demais a atenção, pode-se investir em sapatilhas, botinhas e outros calçados mais baixos, como forma de equilibrar o visual. Você também pode dobrar a barra da calça, mostrando um pedaço das pernas, para que se diminua a impressão de afinamento.

Leia Também:  Como organizar um casamento em casa?

Como combinar calça com listras

Combinações com outras cores e estampas também caem bem (Foto: Divulgação)

Para não errar na produção, caso haja alguma dúvida em relação à combinação, é sempre certeiro optar por peças em cores neutras; neste caso, pretas ou brancas. Mas também dá para combinar calça listrada com outras cores, fazendo um jogo fashion de tonalidades. A peça fica muito bem, por exemplo, com uma blusa vermelha. Azul e amarelo também ficam bacanas e não comprometem, em nada, a produção. Outra dica é apostar em estampas de animais, para dar um contraste interessante e fashion, ao visual. Por outro lado, uma estampa de zebra, por exemplo, ficaria um pouco exagerado. Para finalizar, caso não queira ousar demais, aposte numa produção com blusa preta ou branca a invista em acessórios diferentes, como uma blusa vermelha, por exemplo. 

Veja como usar outras listras: Calças com listras: dicas, como usar

Confira outros padrões de listras: Listras: padrões diferentes, como usar

Top