Calça Branca: Dicas e Looks

Usar cores pode ser complicado, assim como usar estampas. É preciso se preocupar se o tamanho da padronagem ajuda ou não a silhueta, por…

Por Redacao em 07/01/2012

Usar cores pode ser complicado, assim como usar estampas. É preciso se preocupar se o tamanho da padronagem ajuda ou não a silhueta, por exemplo, se for muito grande e o seu tipo de corpo é pequeno, fuja. Com as cores acontece o mesmo, especialmente com o branco, que pode ser tornar um aliado ou um grande inimigo da mulher. A calça branca está entre as peças que exigem mais atenção.

A calça branca é uma peça incrível para se ter no guarda-roupa, mas exige um cuidado extra. Como a cor tende a aumentar horizontalmente, a peça branca pode deixar os quadris mais largos, por exemplo. Também tem aquela clássica história de que o branco marca a celulite. Claro que marca, se a peça estiver muito justa ela vai marcar mesmo! Este é o segundo ponto de atenção a ser tomado: não usar peças brancas justas.

As calças jeans são excelentes escolhas e proporcionam infinitas possibilidades de looks bacanas. Ultimamente andamos vendo por aí as famosas desfilando com trajes sociais inteiros brancos, quer coisa mais ‘classuda’? Para não dar aquela escorregada fashion, veja algumas dicas com looks lindos a seguir!

Emmanuelle Alt, a editora-chefe da Vogue Paris, foi fotografada pelas ruas em um look extremamente básico, porém, com muita elegância. Peça principal: calça skinny branca com barra dobradinha. A camisa jeans já virou um clássico, apesar de ser mais casual, o visual passou longe do básico. O truque? Escarpins de salto alto. A camisa jeans do tipo boyfriend é, como o nome diz, masculina e de modelagem mais ampla, proporcionando aquele ar despojado ao look. O salto alto traz feminilidade, harmonizando tudo.

Outro truque legal é fazer sobreposições com blusas e camisetas em tons de cinza. O cinza é super neutro e deixa o foco total para o branco da calça. Aqui, a modelo faz uso de uma regatinha básica sob um top cropped, que é tendência forte. Este é um ótimo truque para aderir à tendência das blusas curtinhas que mostram um pouco da barriga, caso você não esteja totalmente em forma. Cinto com amarração diferente e botas de salto fino deixam o look bem interessante. Misture acessórios dourados e prateados para dar um ar cool ao visual.

A atriz Katie Holmes também é fã da calça branca. Este é um look super apropriado para praia, por exemplo, pois é fresquinho e leve. O top usado por Katie é de crochê, outra tendência que veio pra ficar, especialmente no verão brasileiro. Se quiser, pode usar renda também. A calça é a aposta da vez, uma pantalona. Para que a peça tenha movimento, opte por tecidos fluidos como a seda, ou então misture com o linho. Chinelinhos e rasteirinhas são muito bem-vindos. Dica: para dar um toque extra-chic, escolha um par de sandálias com pedrarias. O chapéu é um charme a mais e ainda protege do sol.

E agora você se pergunta: mas cadê o look festa? Pois bem, Cate Blanchett é a atriz que soube aproveitar peças claras em evento social. Aqui, a atriz apostou em uma pantalona de tecido mais encorpado, mas que pode ser facilmente substituída por uma de seda, por exemplo. A camisa social também branca teve alguns botões desabotoados para dar aquele charme feminino, já que o que vem por cima é um blazer bem sério e masculino. Salto bem alto não pode faltar e, para completar, um batom bem chamativo e sexy. Nada de joias! 

Imagens: polyvore.com; google.com; http://carolinesmode.com/stockholmstreetstyle/

Top