Pessoas vingativas: como lidar com elas

O Código de Hamurabi, antigo imperador da Babilônia dizia: “olho por olho, dente por dente”. Ou seja, ele incitava as pessoas a pagarem com…

As pessoas vingativas seguem plenamente a máxima do Código de Hamurabi: "olho por olho, dente por dente". (Foto: Divulgação)

O Código de Hamurabi, antigo imperador da Babilônia dizia: “olho por olho, dente por dente”. Ou seja, ele incitava as pessoas a pagarem com a mesma moeda as dores e malefícios causadas por outrem. Entretanto, as pessoas que agem dessa maneira, geralmente são mais infelizes e solitárias, pois todos têm medo de se aproximarem delas para serem maltratadas, mas nem sempre é possível evitá-las por fazerem parte da sua empresa, da sua sala de aula ou do seu círculo de amigos. Portanto, saiba como lidar com pessoas vingativas.

Não faça laços muito profundos com esse tipo de pessoa, porque a qualquer falha sua ela se sentirá ameaçada e tentará se vingar da pior maneira possível. Então, seja sempre simpático, amigável e gentil, mas sem ultrapassar a linha do coleguismo.

Se possível, fique longe de pessoas vingativas. (Foto: Divulgação)

Porém, se você é muito amigo da pessoa vingativa e ela pretende se vingar de você por qualquer motivo, abra o jogo perguntando-lhe o que você fez para ela e desculpe-se, falando que não fez por querer, que foi apenas obra do acaso. Afinal, vocês são e sempre foram grandes amigos e você nunca a prejudicaria de propósito.

No entanto, se essa conversa não funcionar, seja muito cuidadoso, pois a pessoa vingativa é ardilosa e calculista. Para tanto, reflita sobre o que você fez para deixá-la brava e tome cuidado para não cair em alguma armadilha armada por ela. Certamente, ela tentará fazer com que você pague com a mesma moeda, então, seja cauteloso a respeito do assunto que a deixou furiosa.

Leia Também:  Tratamento caseiro para Gripe

Converse bastante com os seus amigos, colegas de serviço e de classe sobre o que aconteceu entre vocês, porque somente assim, eles poderão acreditar em você caso ela tenha armado uma cilada para te destruir. Sendo assim, seja sincero e honesto para que os outros também não se virem contra você.

Cuidado com as pessoas vingativas, pois elas são calculistas e perigosas. (Foto: Divulgação)

A pessoa vingativa é infeliz e amarga porque acredita que todos estão contra ela. Portanto, cabe a você mostrar-lhe que não é assim que o mundo gira, pois todos têm seus próprios problemas e vidas. Além disso, convença-a de que a vingança só faz as pessoas mais tristes, e não traz de volta o que ela perdeu.

Top