Aprenda como usar batom vermelho

O batom vermelho é um símbolo de sensualidade. Aprenda como usá-lo.

O batom vermelho é um símbolo de sensualidade, com toda certeza. Com ele, mulheres simples podem se transformar. Eles foram ‘esquecidos’ durante algum tempo, era difícil ver uma mulher que usasse sem preconceitos. Mas, tudo mudou e a tendência é vermelho, vermelho e mais vermelho.

Quando aplicado da forma correta, te deixa mais bonita e atrai a atenção. Veja como utilizar esse coringa da beleza. 

Como Usar

Faça, em média um vez por semana, uma esfoliação nos lábios com um pouquinho de mel e açúcar cristalizado misturados. Em movimentos circulares passe por toda a boca para retirar as células mortas.

Feito isso, aplique um Balm (protetor de lábios) ou uma camada de manteiga de cacau, para hidratar e suavizar a superfície dos lábios. Com o dedo, dê batinhas depositando aos poucos corretivo sobre a boca para ‘apagar’ a cor natural. Esse passo faz com que o batom fique exatamente na cor desejada.

Para ficar com um aspecto bem trabalhado, contorne toda a boca com um lápis no mesmo tom do batom, feito isso, utilize um pincel para aplicar o produto nos lábios. Aplique o suficiente para uma boa cobertura, sem exagerar.

Para finalizar, um gloss pode ser usado no centro dos lábios para dar volume (caso tenha lábios mais finos).

Truques

Se você tem lábios grossos, é legal fazer o contorno com o lápis antes dos limites da boca. Comece tirando totalmente a cor com um corretivo ou base, aplique também um pouco de pó, agora ‘desenhe’ o formato do lábio e complete com o batom vermelho. Pronto! O resultado é bem interessante e vale a pena para não ficar com um look over.

Mas, se você tem como característica os lábios finos, faça o processo inverso. Apague a cor com corretivo ou base e aplique o pó e ‘desenhe’ por fora dos limites dos lábios. Para aumentar ainda mais, gloss só no centro da boca. Você vai se surpreender com o ‘tamanho’ dos lábios.

Dicas

Para não errar, evite usar o batom vermelho ao mesmo tempo em que usa um olho super carregado. Isso faz com que fique um look caricato, onde tudo tem que aparecer e todo o seu esforço perde o sentido porque não há uma só característica que seja ressaltada, mas todas de uma só vez.

O legal é ressaltar um dia os olhos, carregando bem nos contornos, utilizando sombras brilhantes, por exemplo; no outro, invista nos lábios.

Tomando esse cuidado você se torna sexy sem apelar para a vulgaridade, sem chamar demais a atenção de forma errada.

Use e abuse do vermelho em especial os tons matte (sem brilho) que são tendência.

Top