Cães que destroem chinelos e roupas: como lidar

Os cães são nossos companheiros. Cada vez mais as famílias adquirem um animalzinho para que a casa fique completa. No entanto, a depender da raça…

Os cães são nossos companheiros. Cada vez mais as famílias adquirem um animalzinho para que a casa fique completa. No entanto, a depender da raça e do tamanho do animal, eles podem trazer alguns prejuízos. A alteração de comportamento que os cães podem apresentar está diretamente relacionada com algumas atitudes apresentadas pelos donos. Dessa forma, é muito importante saber agir diante desses travessos. Saiba como lidar com os cães que destroem chinelos e roupas.

Conheça algumas fotos de raças de cachorros pequenos. 

Cães que ficam muito tempo sozinhos costumam ser mais arteiros. (Foto: divulgação)

 

Conheça os principais motivos que levam os cães a se tornarem travessos

A queixa mais comum entre os donos é que os cachorros, em especial os filhotes, costumam roer tudo que encontram pela frente, destruindo a casa com os seus dentinhos afiados. Além disso, em casas que possuem jardins, eles acabam cavando buracos e destruindo o jardim.

Existem diversos motivos que levam o cachorro a roer tudo que encontra pela frente, incluindo móveis, chinelos e, até mesmo roupas. Porém, na maioria das vezes, os cães destroem as coisas por uma necessidade típica da natureza canina e apesar do problema ser fácil de ser resolvido, é preciso fazer alguns ajustes na rotina da casa. Conheça abaixo alguns motivos que podem levar os cães a ter uma alteração do comportamento.

Saiba como lidar com os cães travessos. (Foto: divulgação)

  • Crescimento dos dentes, em especial, nos filhotes;
  • Para exercitar a mandíbula;
  • Porque eles não possuem produtos adequados para roer e brincar;
  • Porque os donos não os levam para passear e brincar;
  • Quando permanecem mais de 4 horas por dia, sozinhos, na casa;
  • Quando estão muito ansiosos;
  • Quando estão com medo.
Continuar Lendo  Mitos e verdades sobre castração de cães e gatos

Saiba como amenizar o comportamento alterado dos cães

A melhor forma de controlar o comportamento travesso dos cães é fornecer produtos especiais para eles roerem. Alguns exemplos são ossos de tamanhos diversos e brinquedos especiais, além de exercitá-los regularmente.

Muitas vezes, quando o cachorro pega objetos de pessoas pra mastigar, é sinal de saudade. Nesses objetos fica o cheiro do dono, e o animal tenta ficar perto do objeto para diminuir sua vontade de estar com o dono. Por isso, deixar o animalzinho sempre próximo da família diminui essa ânsia por sentir o cheiro das pessoas que ele gosta, diminuindo o comportamento indesejado. O carinho é essencial!

Os donos devem dar atenção aos animais de estimação. (Foto: divulgação)

Desde os primórdios os cães são considerados os melhores amigos do homem. No entanto, alguns deles podem apresentar alteração de comportamento que é manifestada através da destruição de objetos dentro de casa. Essas alterações são difíceis de  prever, mas a melhor forma de prevenir é dando muito carinho e atenção aos amigos de quatro patas.

Saiba quais são os melhores animais para criar em apartamento.

Top