Como escolher o cachorro correto

Como escolher o cachorro correto é algo que deve ser pensado. As pessoas erram no momento de escolha do seu bicho de estimação e…

Por Élida Santos em 15/02/2015

Como escolher o cachorro correto é algo que deve ser pensado. As pessoas erram no momento de escolha do seu bicho de estimação e acabam tendo problemas com isso e trazendo males para o animal. Isso acontece muito mais do que se imagina, e afeta o bichinho, que pode ter problemas maiores com a convivência com seu novo dono.

Como escolher o cachorro correto (Foto: Divulgação)

Leia mais informações sobre: Animais com menor tempo de vida

Como escolher o cachorro correto

Como escolher o cachorro correto deve ser conversado com a família toda, até mesmo com a criança, pois ela d[precisa entender que o amiguinho novo deve se adequar ao local de moradia de todos e as coisas mais normais que a família por ventura queira fazer unida com o cão. Isso ajudara a criança a ser um adulto mais consciente nesse sentido e terá boas consequências no futuro.

Escolha o cão certo para você (Foto: Divulgação)

Tamanho do animal é mais que essencial

O tamanho do cão deve ser a primeira cosia a ser pensada. Isso porque ele deve se adequar ao espaço que se tem livre em casa e não o contrario. Pessoas pegam filhotes que são de raças e descendência grande e depois descartam o animal porque esta com pouco espaço. Para evitar isso é necessário que se pense no que tem disponível para o animal e use somente esse espaço.

Saiba mais informações sobre: Melhores animais de estimação para apartamento

 

Opte pela raça de cão certa (Foto: Divulgação)

Raça e perfil dela

Também escolhem animais ser raça com perfis diferente do que imaginam. Não é porque o animal é pequeno que gosta de ficar somente no seu colo. O mesmo vale para os grandões, que podem ser mais dóceis do que imagina. As pessoas precisam buscar uma orientação do veterinário para saber qual raça escolher, pois assim vão saber colmo lidar com o animal.

Animais de estimação exigem cuidados (Foto: Divulgação)

Passeios constantes mesmo para quem tem quintal

A não ser que more em uma chácara, a pessoa deve sim levar o cão para passear diariamente ou ao menos duas vezes na semana. Imagine só você ficar trancado no espaço da sua casa todo dia? É péssimo, mesmo tendo muito espaço. Leve o animal sempre para andar isso é essencial para a saúde dele e ajuda você a se exercitar também sempre. Se não tem essa disponibilidade não pegue cachorro para cuidar.

Top