Caderno do aluno 2012 – volume 4

Com a chegada do ano novo, os pais e estudantes começam a se preocupar com todas as compras que deverão ser feitas para deixar…

Por Redacao em 26/12/2011

Com a chegada do ano novo, os pais e estudantes começam a se preocupar com todas as compras que deverão ser feitas para deixar tudo em dia no começo de mais um ano letivo. No entanto, com todas as expectativas que muitos apresentam para o raiar do novo ano, eles acabam gastando muito dinheiro com festas e presentes. Infelizmente, algo de extrema importância é esquecido como, por exemplo, a compra do material escolar dos filhos; Este item é uma prioridade que não pode ser adiada.

O caderno do aluno já tem o reconhecimento da maioria dos estudantes e professores como sendo uma excelente e eficiente ferramenta de controle a fim de que os pais acompanhem melhor o desempenho escolar dos filhos. (Foto: Divulgação)

Entre os principais materiais escolares que os estudantes necessitam, o caderno do aluno é um deles. Eles têm o reconhecimento da maioria dos estudantes e professores como sendo uma excelente e eficiente ferramenta de controle para os pais que desejam acompanhar os estudos dos filhos.

O principal objetivo do caderno escolar é de auxiliar os alunos da rede pública de ensino quanto a seus estudos. Isto é aplicado tanto para o período em que o aluno está dentro ou fora da escola. Por outro lado, isto também é importante para o próprio governo, pois pode monitorar o desenvolvimento e rendimento dos alunos, o que contribui para que ele planeje melhor o ano letivo e lance outros projetos.

O principal objetivo do caderno do aluno é auxiliar os alunos da rede pública de ensino quanto a seus estudos seja dentro da escola ou fora dela. (Foto: Divulgação)

O Caderno do Aluno é dividido por séries e volumes sendo eles de 1ª a 9ª série (Ensino Fundamental) e 1º ao 3º ano (Ensino Médio). Ao todo, são 4 volumes para cada bimestre escolar e, ao final de cada um, o aluno recebe novas apostilas.

As matérias que são ensinadas no Ensino Fundamental são Português, Arte, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês e Matemática. Já para o Ensino Médio são as seguintes disciplinas: Português, Matemática, Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Química e Sociologia.

Esta iniciativa do governo foi muito bem elaborada, pois desta forma, o desempenho dos alunos pode ser melhorado em pouco tempo. Ressaltamos que, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Educação, elas mostram que o rendimento dos alunos melhorou bastante desde que o caderno do aluno foi criado.

Caro leitor, o Caderno do Aluno foi criado e vem sendo utilizado desde 2009. Além de todo o benefício para o aluno, é uma forma do governo planejar melhor cada ano letivo antes mesmo dele ser iniciado. O ensino público no Brasil ainda não é o ideal se comparado a toda riqueza que temos no país. No entanto, ele tem apresentado melhoras consideráveis, nos últimos anos, assim como oportunidades de aprendizagem em todas as regiões do país.

Top