Cachecol masculino, modelos

O cachecol é um acessório que serve tanto para espantar o frio quanto para dar um ar especial a um look. A exclusividade sobre…

O cachecol é um acessório que serve tanto para espantar o frio quanto para dar um ar especial a um look. A exclusividade sobre a peça não é feminina, homens também podem usar a peça, mas com alguns detalhes que marcam a distinção com os cachecóis usados pelas mulheres. Para eles, vale a regra da discrição com peças de uma cor só ou com estampas menos chamativas. Confira como usar cachecol masculino:

Cachecóis listrados e em cores neutras podem ser usados com diferentes tipos de roupas (Foto: divulgação)

Cachecol masculino, modelos

Os modelos de cachecol masculino são mais sóbrios, de tecido mais fino e menos volumoso que os femininos. Peças monocráticas em cores mais escuras como o azul, verde, marrom e preto são boas opções, mas o bege e o cinza também são alternativas que vestem bem. Para as estampas, costuma-se usar as listras e o xadrez em peças bicolores ou com mais de duas cores.

Estampas em xadrez ou geométricas também são indicadas para eles (Foto: divulgação)

Os cachecóis para homens podem ter ou não franjas nas pontas e para usar durante o dia ou para situações informais são mais indicadas as peças confeccionados em lã pesada ou em algodão. A peça pode ser usada com uma jaqueta de couro, blazer, casaco e calça jeans. Já se o objetivo for ficar mais elegante pode-se recorrer aos cachecóis feitos lã fina ou mais sofisticados utilizados com Cardigans, casacos mais pesados, coletes e até ternos.

Até famosos como David Beckham são adeptos do cachecol (Foto: divulgação)

Dicas para usar cachecóis masculinos

As dicas para usar cachecóis masculinos são enrolá-los sobre o pescoço com uma ou duas voltas e deixar as pontas para frente, sem a necessidade de ficarem na mesma altura. Quem quiser pode também deixar uma ponta para frente e outra para trás ou amarrá-lo como se fosse um nó de gravata; basta dobrar o cachecol ao meio, enrolar no pescoço e passar as pontas por dentro da parte da frente do cachecol. Pode-se também dar uma volta no pescoço, jogar as pontas para trás, cruzá-las e só então colocá-las para frente.

Modelos de tons escuros e sóbrios também combinam com o público masculino (Foto: divulgação)

Leia outras dicas para usar esse acessório: Dicas para homens usarem cachecol

Leia Também:  Cachecol masculino: dicas e como usar

Cachecol masculino, diferentes formas de usar

Top