Dicas para homens usarem cachecol

Já estamos vivendo dias com clima mais ameno e a tendência, daqui adiante, é que o clima se esfrie, gradativamente. É nesta época que…

Já estamos vivendo dias com clima mais ameno e a tendência, daqui adiante, é que o clima se esfrie, gradativamente. É nesta época que as pessoas começam retirar do guarda-roupa as suas peças prediletas, que irão ajudar a compor looks confortáveis e estilosos. O cachecol é uma delas. Ele é um importante aliado de mulheres e homens. Com um cachecol bonito e quentinho, a mais simples roupa se torna especial. No caso dos homens, eles são ainda mais importantes, já que estes costumam ter menos opções de acessórios à disposição. É preciso, então, aproveitar que essa moda nunca cai em desuso, usando a abusando do que ela pode proporcionar ao visual masculino. Veja dicas para homens usarem cachecol.

David Beckham está entre os famosos que são fãs de cachecol (Foto: Divulgação)

Como escolher o cachecol masculino

Para escolher cachecol masculino, o homem deve levar em consideração o seu próprio estilo. Alguns se destinam, pura e simplesmente, ao conforto do aquecimento. Geralmente, são mais grossos e dão mais volume ao pescoço. Mas há, também, modelos mais finos que, na realidade, pouco aquecem e são mais usados como um complemento do look. Alguns são espécies de lenços, com tecido mais delicado, porém em tamanhos maiores. A estampa e ou a trama do cachecol pode ser escolhida, de acordo com o gosto pessoal. Quem gosta de um visual mais discreto e sóbrio pode optar por cachecóis mais neutros. Já os homens mais fashionistas têm a sua disposição modelos mais ousados, com mais detalhes e cores. O importante é combiná-los com roupas neutras. Ainda assim, a dica é não exagerar nas cores do cachecol. Assim, consegue-se um look mais elegante e muitas roupas poderão ser combinadas com o acessório.

Inúmeros estilos ficam ótimos com cachecol (Foto: Divulgação)

Como os homens devem usar cachecol

O uso dos cachecóis, na realidade, não é extremamente variado. Em primeiro lugar, basta observar suas cores e tentar combiná-las com as roupas. O que muda mais é a forma como ele é acomodado no pescoço, ou seja, ele pode ser preso com nós frouxos ou ser usado, solto.

Com ou sem nó, os cachecóis masculinos contribuem para um visual mais elegante (Foto: Divulgação)

Os homens devem usar cachecol da forma que mais os agrade. Pode-se, por exemplo, prender a peça, usando-a na lateral ou no centro do peito. Basta dobrar o cachecol ao meio e passar as duas pontas dele por dentro da outra extremidade, prendendo-as e puxando-as, como na primeira imagem. Pode-se, também, enrolar o cachecol ao pescoço a dar nele um nó simples. Há homens que usam a peça envolvida no pescoço, deixando as duas pontas nas costas. Para finalizar, o homem também pode apenas vestir o cachecol e deixar que suas extremidades fiquem soltas, na parte da frente do corpo. De qualquer forma, usar cachecol torna o visual elegante. A dica é tomar cuidado apenas com o volume no pescoço que, em exagero, pode não ficar legal.

Continuar Lendo  Moda Inverno: Cachecol é Indispensável

Veja outros exemplos de looks masculinos com cachecol: Cachecol masculino: diferentes formas de usar

Confira dicas para o uso de lenços: Lenços para homens: como usar, dicas

Top