Depilar buço: dicas, passo a passo

Existem diferentes métodos de depilação, uns mais simples, outros mais complexos, uns menos e outros mais doloridos. Esse é um tratamento estético que hoje…

Existem diferentes métodos de depilação, uns mais simples, outros mais complexos, uns menos e outros mais doloridos. Esse é um tratamento estético que hoje está presente entre homens e mulheres, mas são elas ainda as mais adeptas da remoção dos pelos. Entre as regiões com pelo que mais incomodam a mulher está o buço, logo acima da boca, o famoso “bigodinho”. Afinal, mulher de bigode não dá! Seguindo esse pensamento, conheça algumas dicas de como depilar o buço.

Conheça algumas dicas para depilar o buço, região essa que tanto incomoda as mulheres. (Foto: Divulgação)

Dicas para depilar o buço

O primeiro passo é escolher o como depilar o buço, ou seja, o melhor método. Escolha o procedimento que menos agrida a sua pele e o que não deixe marcas. A depilação com cera fria, por exemplo, é uma opção simples e rápida, mas não é a mais indicada. Por ser fria, a cera não abre os poros, removendo-os com mais dificuldade e dor. Deixa algumas marquinhas vermelhas, mas que somem depois de alguns minutos ou horas, dependendo da sensibilidade da pele.

Já á depilação do buço com cera quente é uma das mais usadas, mas se não for realizada de forma correta pode até queimar a pele. A temperatura não pode ser muito elevada e deve ser sentida antes da aplicação no local. Esse teste pode ser feito com a ponta do dedo.

A cera quente deve usada com cuidado para evitar queimaduras. (Foto: Divulgação)

A região do buço é mais sensível e pode ficar manchada por alguns dias se realmente queimar. Dependendo do grau da queimadura, a mancha pode ser definitiva. Por isso é preciso muito cuidado e se possível depilar apenas com ótimos profissionais da área.

Continuar Lendo  Curso de Depilação a Laser SP

A pinça é pouco recomendada, pois tira pouco pelo por vez e é bem dolorido. Para quem tem pelos espaçados e em pequena quantidade, pode ser uma opção. Mas para quem tem o buço todo preenchido, a pinça não deve ser a melhor escolha.

Um procedimento relativamente novo no mundo da estética e que vem fazendo sucesso quando o assunto é depilação de buço, é a linha. Com a linha é possível remover vários pelos de uma vez e não há qualquer agressão na pele. Segundo os especialistas e clientes que usam esse método, os pelos demoram mais para voltar a crescer.

A linha é um dos melhores procedimentos do momento. (Foto: Divulgação)

E por fim, mas não menos famosa, vem a depilação definitiva a laser. Essa não é muito indicada para rosto feminino, mas vem evoluindo com o tempo, trazendo assim novas esperanças para aquelas que querem se livrar de vez dos pelinhos. Ainda existem os cremes depilatórios e a mola depilatória, ambos não definitivos.

Passo a passo para depilar o buço

Independente do produto escolhido prepare a pele antes e depois do procedimento da remoção dos pelos. Só esses detalhes já ajudam a não deixar a pele manchada, por exemplo. Lembre-se de dar preferência para profissionais da área, isso já diminui o número de possíveis acidentes. Depois de toda depilação, passe produtos para acalmar a pele, normalmente em forma de gel.

Leia também:

Depilação facial: cuidados, dicas

Depilação com mola: saiba mais

 

 

Top