Cachecol masculino, diferentes formas de usar

Com a chegada do inverno, muitos homens sofrem com o frio, principalmente na área do pescoço e orelhas, que acabam desprotegidos pela falta de…

Por Editorial MDT em 25/07/2012

Com a chegada do inverno, muitos homens sofrem com o frio, principalmente na área do pescoço e orelhas, que acabam desprotegidos pela falta de cabelos. As mulheres sempre possuem truques para combater o frio, como o próprio cabelo, lenços, cachecóis, blusas com grandes golas, entre outras. Para acabar com o frio no pescoço e nos ombros reunimos algumas dicas bem interessantes sobre diversos modos diferentes de usar cachecol, sempre com muito charme e estilo.

Maneiras de usar cachecol masculino.

☰ CONTEÚDO

Tipos de cachecóis

Em geral, os cachecóis masculinos são feitos de tricô ou crochê, mas há pequenas diferenças entre os modelos. Os cachecóis masculinos confeccionados em crochê são feitos a partir de uma linha mais fina, onde apenas uma agulha é utilizada. Neste caso, o traçado do acessório lembra um pouco uma renda, ou malha.

Já os modelos cachecóis de tricô são feitos utilizando a técnica com duas agulhas para entrelaçar o fio da lã de maneira mais organizada, de modo que a peça fica com mais textura e elasticidade.

Veja também: Cores e tendências para outono inverno 2012

Cachecóis masculinos ganharam as passarelas.

Cores da moda

Na hora de escolher a cor de seu cachecol, aposte em tons mais neutros e básicos, que combinam com tudo e que podem ser usados ao longo de muitos anos. Tons de marrom, cinza, preto, grafite, e branco são os mais indicados, pois nunca saem de moda.

Famosos apostam nos cachecóis.

Como Usar

Homens que possuem o pescoço mai fino e longo devem apostar em modelos de cachecóis mais volumosos, confeccionados com linhas mais grossas, pois eles criam uma ilusão de volume na região do pescoço, disfarçando a área e achatando a região, deixando o pescoço mais proporcional.

Os homens que possuem o pescoço mais largo e curto devem apostar principalmente nos cachecóis finos e lisos, que aquecem do mesmo jeito, mas não criam a ilusão de volume. Caso os homens que possuem este biótipo opte por usar os modelos mais grossos, o cachecol pode deixar o pescoço ainda mais em destaque, dando a impressão de que o homem está acima do peso.

O ideal é combinar a cor do casaco ou camisa com o cachecol, para que o visual se torne quentinho e harmonioso. Uma das maneiras mais conhecidas de usar o cachecol é fazer uma volta completa no pescoço deixando as duas pontas caída na região frontal. O cachecol também pode ser usado totalmente enrolado no pescoço, com as pontas escondidas dentro do próprio volume ou de um casaco.

Veja a galeria abaixo e confira algumas maneiras de usar o cachecol:

Leia também: Coleção Special for You da C&A Preta Gil

 

 

Top