Coleção Special for You da C&A Preta Gil

Coleção Special for You da C&A Preta Gil

Recentemente, as marcas de roupas em geral começaram a mudar o foco de suas peças, e passaram a criar mais modelos destinados as mulheres…

Por Editorial MDT em 24/07/2012

Coleção Special for You da C&A Preta Gil. (Foto: Divulgação)

Recentemente, as marcas de roupas em geral começaram a mudar o foco de suas peças, e passaram a criar mais modelos destinados as mulheres mais gordinhas. Junto com a nova tendência também nasceu o termo plus size, que diferencia as roupas acima da numeração 46.

Na última quinta-feira, dia 19 de julho, a C&A, uma das maiores redes de lojas do Brasil, lançou sua linha de roupas assinadas por Preta Gil. A coleção chamada de ‘Special For You’ traz peças em tamanhos maiores, no padrão plus size, e trata sobre a aceitação da industria fashion de que a moda não é feita somente para as mulheres que vestem o mesmo tamanho das modelos das passarelas, um biotipo que representa apenas a minoria das mulheres brasileiras.

Peças da Coleção Special for You. (Foto: Divulgação)

Ao todo são 35 peças que devem chegar a mais de 60 lojas da rede. Em geral, se destacam os vestidos com diversas estampas coloridas como as animal print e tropicais, e, muitas peças com asa morcego, caftãs, tops com paetês, vestidos e blusas mais acinturadas que disfarçam os quilinhos a mais, saias, regatas, detalhes como franjas, paetês, rendas, metalizados, entre outras. As peças vão da numeração 46 até o 56 e contam com lindas modelagens que se adéquam perfeitamente as formas do corpo feminino.

Veja também: Modelos de roupas plus size das famosas

Para conferir todas as peças da linha de Preta Gil pela C&A clique aqui, e acesse o site oficial da loja.

Linha Special for You, de moda plus size. (Foto: Divulgação)

História da C&A

A C&A é uma rede de lojas que chegou ao Brasil no ano de 1976, e ao longo dos últimos 35 anos e se consolidou como uma das maiores redes de varejo de moda de todo o mundo, com mais de 200 pontos de venda somente no Brasil, que estão espalhadas por 80 cidades e emprega mais de 17 mil pessoas.

As lojas comercializam peças do vestuário feminino, masculino e infantil, além de acessórios, lingeries, calçados, produtos de perfumaria, eletrônicos e até mesmo produtos financeiros, como no caso do Cartão C&A, administrado pelo Bradesco, que também pode ser utilizado em lojas que não são da rede.

Atualmente, a rede de varejo de moda está no Brasil, e em 21 outros países com mais de 1500 lojas.

Para conhecer um pouco mais sobre a C&A e sua história acesse o site da rede (www.cea.com.br).

Leia também: Modelos de vestidos plus size modernos

Saiba mais: Moda Plus Size Inverno 2012 – Tendências

 

Top